Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunnoferraz

ifstream.. entrada.fail() não muda nunca!

Recommended Posts

Olá a todos, estou tentando abrir um arquivo que anteriormente apresentou falha na abertura e retornou 1 em entrada.fail().Até aí tudo bem.. a questão é que o 1 de entrada.fail não se altera mais no decorrer do programa e ao tentar acessar este arquivo (sendo que neste momento ele já está em condições adequadas de ser acessado) não consigo.Fiz um código à parte apenas com a função de acessar o arquivo desejado e obtive exito! conclui com isso que está havendo influencia da primeira tentativa de acesso feita ao arquivo na segunda e isso esta comprometendo a continuação do programa!alguém sabe como funciona o método fail() de um ifstream e/ou alguém sabe como alterar o valor do mesmo direta ou indiretamente??agradeço desde já a atençãoBrunno Ferraz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aih galera.. eu acabei descobrindo o que fazer..se interessar a alguem qq dia, aih vai!!quando você tenta acessar um arquivo e ocorre falhaa flag de erro fica setada e continua assim eternamente, por isso que quando eu tentava acessar um arquivo aptoa ser acessado eu recebia o erro. A função <stream>.opennão reescreve o erro anterior quando dá certo (não li isso emlugar nenhum, essa é minha conclusão dos fatos.. cuidado comessa minha afirmação!!).a solução que consegui é o método clear() que reseta as flags de erros, aí vai:<stream>.clear();tudo limpo.. os proximos arquivos já podem ser acessados numa boa!!espero que seja útil pra vcs como foi pra mim!!um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.