Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex_tp

ListBox

Recommended Posts

Pessoal... alguém sabe como faz isso?

Isso que eu fiz aqui é pra representar dois listbox....

listbox 1            listbox 2...............        ..............  Item 2  .   >    . item 1 ..  Item 3  .         .           . .  Item 4  .   <    .           . .  Item 5  .         .            . ...............        .............

Daí quando eu clicar na seta ">" eu preciso enviar o valor do listbox 1 para o listbox 2, e retirar o valor que estava no listbox 1.

Se caso eu clicar na seta "<" eu devolvo o valor do listbox 2 ao listbox 1.

Alguém sabe onde há algum exemplo disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Tudo bem?!Bem... o problema parece que já foi solucionado, mas eu desenvolvi um código que pode ser útil. Então estou postando só pra constar como consultas posteriores, ok?!Segue código...

<script>/** * Parâmetros recebidos: *  - Listbox objFrom *  - Listbox objTo *  * Este método move todos os itens selecionados em * "objFrom" para o listbox referenciado em "objTo". *  * Retorna: *  - void */function moveElementoDaLista(objFrom, objTo) {	try {		for (i = 0; i < objFrom.options.length; i++) {			if (objFrom.options[i].selected == true) {				no = new Option();				no.value = objFrom.options[i].value;				no.text = objFrom.options[i].text;				objTo.options[objTo.options.length] = no;				for (j = i + 1; j < objFrom.options.length; j++) {					objFrom.options[j - 1].value = objFrom.options[j].value;					objFrom.options[j - 1].text = objFrom.options[j].text;					objFrom.options[j - 1].selected = objFrom.options[j].selected;				}				objFrom.options[objFrom.options.length - 1] = null;				i--;			}		}	} catch(e) {		alert("Ocorreu um erro executando o método 'moveElementoDaLista(objFrom, objTo)'." + 			  "\nCausa:\n" + e);	}}</script>

O código tem um comentário que o explica. Mas basicamente ele move os itens selecionados no Listbox passado no primeiro parâmetro para o Listbox passado no segundo parâmetro! :) Ah... ele não ordena alfabeticamente como o código do AAlves... mas não é difícil de implementar :D Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.