Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

include definitivo..

Recommended Posts

olá..

eu to com um serio problema...

eu to precisando fazer uma include que sirva para todas as outras paginas...

tipo, eu tenho uma pagina index.php, e nela se faz uma include a pagina functions.php...

index.php

<?include("functions.php");?>

dentro da pagina index existe links para outras paginas, e essas outras paginas tb precisam utilizar esse mesmo arquivo functions.php...bom, eu não estou querendo fazer uma include desse arquivo para pagina que eu for criar, pois esse arquivo é meio grandinho em relação a internet, tem 50k...Eu queria fazer uma include somente dentro da pagina index.php e que todas as funções e variaveis que estejam dentro do arquivo functions.php fosse 'visto' em tdas as outras paginas mesmo q nelas eu não faça nenhuma include referente a esse arquivo...seria como se o arquivo functions.php tivesse a mesma ideia de uma variavel de sessão..

ex:

functions.php

<?function teste() {   echo "teste";}?>

index.php

<?include("functions.php"); //aqui faz a include definitiva...echo "<a href="pagina2.php">link</a>"?>

pagina2.php

<?   echo teste();?>

bom, eh isso aee....

valew...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu axo k isso é impossivel, ou voçe inclui o seu ficheiro de funções em todas as páginas ou usa um sistema de query string ( index.php?page=pagina2 ) onde suas páginas iriam abrir no se index.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.