jbhelp 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 Galera, estou usando um script para criar relatórios pdf baseados em modelos. Mas o script usa file_get_contents() que lê um arquivo como se fosse uma string e eu precisava de uma função equivalente no php 4.3 porque esta só funciona no PHP 5.0valeus! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 ola, a funcao file() retorna o conteudo de um arquivo em um array, dai eh soh voce correr o array pra pegar linha por linha...=D http://www.php.net/manual/pt_BR/function.file.php []s luis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jbhelp 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 Tudo bem Luis, mas preciso convertê-la para string. E aí me perco para converter para string. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 $lines = file ('arquivo.txt');// Roda através do array, mostrando o fonte HTML com numeração de linhas.foreach ($lines as $line_num => $line) { echo "Linha #<b>{$line_num}</b> : $line <br>\n";}$line é uma string no exemplo acima![]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jbhelp 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 Ok! vamos ver se dá. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 hum quase isso luis, a funcao que ele quer da para fazer sim ^^ve se isso ajuda: <?if(!function_exists("file_get_contents")){ function file_get_contents($file){ if(file_exists($file)){ return implode("", file($file)); }else{ return false; } }}$test = file_get_contents("teste.php");echo $test;?>[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 fala red neck*,pra mim da na mesma garoto hehehe... soh ficou mais melhorzinhu...hauhuhauha[]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jbhelp 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 Tudo bem red, mas você vê não posso usar justamente a função file-get_contents(), que você mensionou porque o meu php não reconhece já que eu utilizo o Easy 1.8.1 e o PHP é o 4.3.10. Então preciso é uma função que converta o arquivo em string. valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jbhelp 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 red viagei você criou a função com este nome. Entendi, valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 Tudo bem red, mas você vê não posso usar justamente a função file-get_contents(), que você mensionou porque o meu php não reconhece já que eu utilizo o Easy 1.8.1 e o PHP é o 4.3.10. Então preciso é uma função que converta o arquivo em string. valeu. <{POST_SNAPBACK}> Nao sei se o red neck* me da a liberdade (eu achu que sim neh brò hehehe) mas eu vou comentar o script dele pra voce intender hehehehehehe PHP [*]<? [*]if(!function_exists("file_get_contents")){ [*]//verifica se a funcao existe, no seu caso vai dar nao [*]//dai ele faz a funcao... [*]function file_get_contents($file){ [*] if(file_exists($file)){ [*] return implode("", file($file)); [*] //retorna o conteudo do arquivo num string que voce tanto precisa huahauhauhuhauhauauhua [*] }else{ [*] return false; [*] } [*]} [*]} [*]//chama a funcao como se fosse a normal... [*]$test = file_get_contents("teste.php"); [*]echo $test; [*]//imprime a variavel [*]?> intendeu?? hehhe []s luis Obs:Comecei o post voce nao havia intendido ainda hauhauhauhau Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites