bmas 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 Estou montando um cadastro, e estou tentando montar uma função para verificar se o cliente já é cadastrado. Por exemplo: Passo o CPF e ele me retorna se já existe no banco de dados ou não. Se exisitir retorna uma com os dados da pessoa, se não exisitir retorna uma mensagem falando para a pessoa se cadastrar.Será que alguém poderia me ajudar com este problema??Agradeço antecipadamenteBruno Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipe_rezende 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 Voce faz um consulta no banco pelo CPF que foi enviado, e conta no numero de linhas que ele retornou.. se for maior ou igual a 1 eh por que o usuario ja esta cadastrado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 Muita gente vai falar pra você usar mysql_num_rows para retornar o valor, mas nao recomendo se você tiver usando um sistema muito grande ira consumir mais trafego no banco porque você só precisa saber se tem o resultado no banco um valor boleando serve nao precisa contar todo o banco entao veja um exemplo usando mysql_result PHP //abre a conexao $re mysql_query( "select count(*) as total from tabela where campo = '$campo'" ); $total = mysql_result($re, 0, "total"); //fecha a conexao if ($total == 0) { // aqui você insere os dados } else { echo "esse campo ja esta cadastrado"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bmas 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 Olá Fabio, obrigado pela ajuda, mas estou com um probleminha, eu estou utilizando ADODB com Recordset, então como eu consigo fazer essas alterações, pois o Recordset não deixa. E outro problema, como que eu crio a variavel q vai receber o valor que será procurado dentro do recordset? ela vai vim de um campo edit.Obrigado pela força Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites