Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bmas

Verificando cliente cadastrado

Recommended Posts

Estou montando um cadastro, e estou tentando montar uma função para verificar se o cliente já é cadastrado. Por exemplo: Passo o CPF e ele me retorna se já existe no banco de dados ou não. Se exisitir retorna uma com os dados da pessoa, se não exisitir retorna uma mensagem falando para a pessoa se cadastrar.Será que alguém poderia me ajudar com este problema??Agradeço antecipadamenteBruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce faz um consulta no banco pelo CPF que foi enviado, e conta no numero de linhas que ele retornou.. se for maior ou igual a 1 eh por que o usuario ja esta cadastrado...

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente vai falar pra você usar mysql_num_rows para retornar o valor, mas nao recomendo se você tiver usando um sistema muito grande ira consumir mais trafego no banco porque você só precisa saber se tem o resultado no banco um valor boleando serve nao precisa contar todo o banco entao veja um exemplo usando mysql_result

PHP

1. //abre a conexao
  2. $re mysql_query( "select count(*) as total from tabela where campo = '$campo'" );
  3. $total = mysql_result($re, 0, "total");
  4. //fecha a conexao

5. if ($total == 0) 
  6. {
  7. // aqui você insere os dados
  8. }
  9. else
  10. {
  11. echo "esse campo ja esta cadastrado";
  12. }

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fabio, obrigado pela ajuda, mas estou com um probleminha, eu estou utilizando ADODB com Recordset, então como eu consigo fazer essas alterações, pois o Recordset não deixa. E outro problema, como que eu crio a variavel q vai receber o valor que será procurado dentro do recordset? ela vai vim de um campo edit.Obrigado pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.