Foxbh 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 Sempre usei este codigo de paginação e funfo blzinha, agora resolvi colocar uma busca nele e ele num mostra resultado algum e nem me mostra nenhum erro, alguem poderia me ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif PHP [*]<?php [*]$pagina = $_GET['pagina']; [*]$pesq = $_GET['pesq']; [*]$classe = $_GET['acao']; [*] [*] [*] [*]$busca = "SELECT nome FROM alunos where nome = '$pesq'"; [*] [*] [*]$total_reg = "10"; // número de registros por página [*] [*]if (!$pagina = "1") { [*] $pc = "1"; [*]} else { [*] $pc = $pag = $_GET['pagina']; [*]} [*]$inicio = $pc - 1; [*] [*]$inicio = $inicio * $total_reg; [*] [*]$limite = mysql_query("$busca LIMIT $inicio,$total_reg"); [*] [*]$todos = mysql_query("$busca"); [*] [*]$tr = mysql_num_rows($todos); // verifica o número total de registros [*] [*]$tp = $tr / $total_reg; // verifica o número total de páginas [*] [*] [*] [*]// vamos criar a visualização [*]while ($dados = mysql_fetch_array($limite)) { [*]$numero = $dados["numero"]; [*]$nome = $dados["nome"]; [*]$serie = $dados["serie_2004"]; [*]$ensino = $dados["ensino"]; [*] [*]?> [*]<?=$nome;?><br> [*] [*] [*]<? [*]} [*]?> [*] <? [*] // agora vamos criar os botões "Anterior e próximo" [*]$anterior = $pc -1; [*]$proximo = $pc +1; [*]if ($pc>1) { [*] echo " <a href='?pagina=$anterior'><- Anterior</a> "; [*]} [*]echo "|"; [*]if ($pc<$tp) { [*] echo " <a href='?pagina=$proximo'>Próxima -></a>"; [*] [*] ?> [*] [*] [*]<? [*]} [*]?> [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 Pode me falar quais os numeros das linhas foram acrecentadas no seu codigo que funcionava? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxbh 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 Pode me falar quais os numeros das linhas foram acrecentadas no seu codigo que funcionava? <{POST_SNAPBACK}> Acrecentei somente a linha 8, que era $busca = "SELECT *FROM alunos "; ai eu acrecentei o where nome = '$pesq' , para poder faser a busca por nome, so que se eu deixar sem o Where o codigo funfa blzinha, agora se eu coloco o Where num me da resultado nenhum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2005 Acho que encontrei o erro! $busca = "SELECT nome FROM alunos where nome = '$pesq'"; Tenta fazer assim $busca = "SELECT * FROM alunos where nome = '$pesq'";se persistir o problema posta aqui! Falow T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites