Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinnydracon

Criação de form/Login

Recommended Posts

Oi, Obrigado pela atenção dada á este tópico!?Eu gostaria de aprender a codificar um formulário de Login ligado a tbl de login do SQL!?Por favor quem puder me ajudar por favor poste ou me mande um email:vinnydracon@walla.comAgradeço novamente por ter lido este tópico q é de extrema importância p/ o grupo q está desenvolvendo esse projeto!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você faz um form com dois campos Usuário e Senha e dois botões Entrar (tenta efetuar login) e Cancelar (Fecha Sistema).No click do botão Entrar, você executa um comando SQL que procure na tabela login pelas informações digitadas, caso ele ache (.eof = false) você permite o acesso (por exemplo passando para outro form) caso não da uma msg de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Você faz um form com dois campos Usuário e Senha e dois botões Entrar (tenta efetuar login) e Cancelar (Fecha Sistema).

No click do botão Entrar, você executa um comando SQL que procure na tabela login pelas informações digitadas, caso ele ache (.eof = false) você permite o acesso (por exemplo passando para outro form) caso não da uma msg de erro.

<{POST_SNAPBACK}>

cara aleu pela dica, mais ñ foi de utilidade, pq eu já tenho isso em mente, porém eu ñ sei é codificar isso.

Sou novato em Programação, só sei algumas coisas básicas!?

valeu por ter pelo menos ter se dado o luxo de ter lido o meu post e ter respondido.

Qualquer coisa, se você tiver uma codificação q possa me servir de referência por favor me mande p/ este e-mail:

vinnydracon@walla.com

Desde já agradeço!?

Compartilhar este post

Link para o post

assim filho:coloque issu no começo do formOption ExplicitPublic dbconn As ADODB.ConnectionPublic rs As ADODB.Recordsetna função click do botao conectar issu:Set dbconn = New ADODB.Connection dbconn.ConnectionString = "Provider=MSDASQL.1;Persist Security Info=False;Data Source=MuOnline;Initial Catalog=MuOnline" dbconn.Open SQL = "select * from MEMB_INFO where memb___id = '" & login.text & "' and memb__pwd = '" & pw.text & "'" Set rs = dbconn.Execute(SQL, , adCmdText) If rs.EOF ThenCOLOQUE AKI CASO DEU ERRADO Else AKI CASO DEU CERTO.end ifdbconn.closeobs. onde ta escrito muonline você coloca o nome do banco de dados SQL = "select * from MEMB_INFO where memb___id = '" & login.text & "' and memb__pwd = '" & pw.text & "'"nessa parte você modifica a seu gosto.onde ele vai busca as info de usuario e senha qual tabelamemb_info = tabelamemb___id = coluna loginmemb__pw = coluna senha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.