Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

pegar variaveis externas

Recommended Posts

saaaalve comunidade... ae.. to aprendendo agora a fazer internet rica.. que é a interação de uma linguagem ativa + banco de dados + flashoptei pelo ASP pois é onde tenho conhecimento de como trabalhar.o problema é o seguinte... eu não estou conseguind ode forma alguma pegar as variavveis dos arquivos dinamicos pelo flash.. por ex. eu tenhho la o arquivo hora.aspdentro dele eu declaro uma var só p/ testar<%hora = time()%>faço um filmesinho agora no mesmo diretorio, com um campo dinamico e a variavel "hora" nele...carrego as variaveis no mesmo frame..loadVariables("hora.asp", 0, "GET");ja tentei também o loadVariablesNummas não consegui nada... por favor.. não me digam p/ pesquisar no forum... eu ja pesquisei.. mas não resolveu muito o meu problema.. alguem poderia me dar uma força? eu agradeço bastante..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Reginaldo!

O seu erro é o seguinte: quando você vai carregar uma página server-side, é necessário que seja 'colocada pra fora' a variável. Ou seja, (como não sei ASP, vai um exemplo em PHP), você tem que mostrar ela pro Flash.

Seguinte:

<?echo '&site=iMasters';?>
Aí você pode carregar esta página, e recuperar no Flash a variável site.

É isso aí. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço ai pro indgnado.. rs vou testar aqui e ja falo se deu certo.. agora estou meio enrrolado...

e pro Froskie.. agradeço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif ... mas eu fiz no asp exatamente a mesma coisa q você fez no php... rs

mas vou tirar a duvida e tentar com o php.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

até + pessoal. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

você quer pegar as variáveis do asp?loadVariablesNum("arquivo.asp", 0, "POST");trace(resultado)No asp:<%response.write "resultado=ok"%>Tenta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Noooooooooossa eu não li isso! Caro Reginaldo, não quero ofender, mas vou te falar o mesmo que falei pro maurivan: tenha mais certeza de suas respostas!

Essa de que POST é pra envio e GET é pra recebimento... foi triste!

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece eh o seguinte você tem que criar uma pagina em .asp que sirva unicamente para receber as suas variaveis, e é obrigatório ( pelo menos comigo só funcionou assim, e nao tenho a explicação do mesmo ) usar o & antes da variavel para q você receba no flash...tipo assim você cria um objeto instanciado como LoadVars;//----------------- FLASH ----------------------//var carrega:LoadVars = new LoadVars();carrega.onLoad = function(){ trace(carrega.meuOVO);};carrega.load("pagina.asp"); //OutPut : "hello world"// -------------------- ASP --------------------//<%response.write &meuOVO="hello world"%>//-----------------------------------------------//Creio ser isso.. PS: Flash MX 2004 AS 2.0caso eu tenha falado alguma besteira ae me alertem... mas creio que ta certinho :D take care!see ya

Compartilhar este post

Link para o post

caro Froskie, me desculpa mas creio que não estou errado.. ou se estou, então tem um tutorial errado no flashmastersde uma olhada aquihttp://www.flashmasters.com.br/?site=tutor...tra&cat=4&id=30aqui estou destacando o trexo em que nosso amigo diz exatamente oque eu disse aqui acima..

loadVariablesNum ("busca.asp", 0, "POST");Esta ação é muito importante, ela é que envia os dados para o arquivo ASP que por sua vez faz a varredura dentro do banco de dados.(Obs: Quer lembrar um detalhe que muitas vezes tira o sono de muita gente, e é apenas uma falta de atenção, o método Post (Poste mas não poste de energia, (o:  Poste de POSTAR) ou seja ele esta enviando informações.O método GET (adquira, receba pega informações) ok deu para entender a diferença né? simples mas as vezes da uma dor de cabeça.

me desculpe se ainda estou errado... mas o POST não funcionou comigo para OBTER variaveis... somente p/ enviar... mas quando encontrei esse tutorial e vi como falava do GET eu fiz o teste e assim funciono.maas obrigado.. a intenção foi das melhores http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Reginaldo, olha só, ninguém nasceu sabendo tudo, então relaxa!

Mas deixa eu te dar uma explicação mais 'aportuguesada' possível:

Variáveis POST são as variáveis 'escondidas', o usuário não tem acesso a elas visualmente, o contratário da GET, que são enviadas na barra da URL.

Por exemplo, agora, enquanto estou digitando, a minha barra de URL é a seguinte:

http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Post&CODE=02&f=9&t=145921
Pois bem, podem haver várias variáveis pelo método POST, porém, não sei quais são, somente o PHP. Já pelo método GET percebemos as variáveis act, CODE, f, t.

Deu pra entender a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.