Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

trazer imagem do banco

Recommended Posts

pessoal, no sistema q estou desenvolvendo eu uso banco de dados sql server 2000. em uma das minhas tabelas no menu banco existe um campo image q está definido como sendo do tipo image. E nesse campo existem várias imagens, q eu grava pelo meu sistema. Detalhes eu gravo as imagens e não o caminho, ou seja, eu faço um blob.Quando eu vou gravar funciona perfeitamente, porém quando eu tento trazer na tela essa imagem do banco, assim q a tela é executada me dá o seguinte erro: path/file access error: '?????????????????????????????g'q erro é esse?só lembrando q ele deixa no campo image <Binary> quando a foto é gravada.para trazer a foto eu faço da seguinte maneira:rs.Open "select image from imagens", cn, adOpenKeyset, adLockOptimisticIMG.Picture = LoadPicture(rs!Image)me deêm uma luz.valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu acho q sei qual é o erro ou pelo menos desconfioeu esqueci... No sql quando você gravar uma imagem ele salva a imagem como um número binário enorme, gigantesco. E acho q é isso q está causando o erro.mais eu acho q só pelo código q fiz pra trazer, ele tinha q trazer o número né?Mais não sei alguém sabe como trazer esse número?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa,Hoje não se grava mais imagens em banco isso acaba carregando muito o Banco e suas consultas, o ideal a se fazer é o que você mesmo falou gravar a imagem em HD e no banco o Caminho da imagem.A grande maioria dos software's de GED (Gerenciamento Eletronico de Documentação) fazem deste jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

kra, eu já consegui fazer.valeu.só uma coisa. No sql server, nõa tem problema gravar imagem no banco, pq ele transforma a imagem em números binários. e com isso não torna o banco pesado.falow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.