Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZéLuiz

Problemas com DBLookUpComboBox

Recommended Posts

:( Eis o que tenho3 tabelas no banco de dados (paradox ou access)1 - tabela fabricante, somente um campo, fabricante que é chave2 - tabela modelo, campos fabricante e modelo, modelo é chave3 - tabela produto, campos codigo, fabricante e modelo, codigo é chavetenho 3 tabelas em um form que criei, as propriedades estao assim1 - tabela fabricante - que possui um datasource fabricante -databaseName - alias do projeto -tableName - Fabricante2 - tabela modelo - que possui um datasource modelo -databaseName - alias do projeto -tableName - modelo -mastersource - datasource fabricante -masterfield - fabricante -indexfieldname - fabricante3 - tabela produto - que possui um datasource produto -databaseName - alias do projeto -tableName - produtoo form possui dois DBLookUpComboBox1 - DBLCBFabricante2 - DBLCBModeloas popriedades dos DBLookUpComboBox DBLCBFabricante -datasource - datasource produto -datafield - fabricante -listsource - datasource fabricante -listfield - fabricante -keyfield - fabricante DBLCBModelo -datasource - datasource produto -datafield - modelo -listsource - datasource modelo -listfield - modelo -keyfield - modeloo funcionamento quando eu seleciono o fabricante só devem aparecer os modelos referentes a aquele fabricante isso realmente aconteceo problema depois do registro do produto pelo codigo, fabricante e modelo na simples visualização dos registros não aparece o modelo no dblookupcombobox!...aparece o codigo, fabricante e o campo modelo fica em branco!!! ....se alguem tiver como me ajudar eu fico extremamente grato, pois ja tentei de diversas formas solucionar esse problema e não obtive sucesso!!!!Grato desde já,Jose Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem integridade em alguma das tabelas?

Compartilhar este post

Link para o post

você tem integridade em alguma das tabelas?

<{POST_SNAPBACK}>

não coloquei nem um tipo de integridade nas tabelas!!!....pois como eu uso um mastersource isso fica desnecessario!!!(ou não?)...

mas mesmo assim......ja tentei varios relacionamentos nas tabelas...nada funciona..........

ja fiz......o campo fabricante da tabela modelo com um table lookup para o campo fabricante da tabela fabricante.....nao funciona tb!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver mastersource entre as tabelas de modelo e fabricante.. e eles forem diferentes.. vai ocorrer a falha q você ta vendo..

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver mastersource entre as tabelas de modelo e fabricante.. e eles forem diferentes.. vai ocorrer a falha q você ta vendo..

<{POST_SNAPBACK}>

....Thales......mew..........ja tentei tudo..................to sem MSN e acho que você sabe como me ajudar........sera se eu posso te enviar o arquivo por e-mail com o problema pra você dar uma olhada???

soh volto segunda!!!

Muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode simfico aguardando

Compartilhar este post

Link para o post

Já enviei a resposta...para os demais ... o problema estava que a tabela principal (na qual faz referencia as outras duas), não possuia o segundo indice, eu criei, e modifiquei os mastersources das tabelas para que ficassem ligadas a tabela principal (no caso veic)..falow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.