Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbuilder

Decrementando...

Recommended Posts

E ai galera beleza???Gostaria de estar fazendo algo tipo um cronometro sabe?Por Ex: Ele começa Assim 04:00:00 e eu queria que ele fosse decrementando até chegar em 00:00:00.Eu estava pensando usar um setTimeout(funcao(), 1000) para poder estar fazendo isso, estaria certo minha ideia ou naum?Algum poderia me dar uma sugestão de como eu poderia estar fazendo.GratoFui Claro?Fico no aguardo.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu cara o codigo esta todo bagunçado...É isso msm que eu quero.Mas se alguem puder me dar uma luz de como fazer continuo agradecendo.Vlw's

Compartilhar este post

Link para o post

o Problema naum e testar... O lance é você enteder o codigo.Esse é o lance, eu poderia dar um Ctrl+C Ctrl+V, mas sei la naum vou entender o codigo.você me entende.GratoVlw'st+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que a melhor maneira de você aprender é tentar criar... e a gente vai ajudando se você enroscar em algum ponto. Olha, eu começaria da seguinte forma:

- criaria 3 variáveis globais pra armazenar horas, minutos e segundos.

- chamaria uma função com a "window.setInterval(funcao, 1000)" que vai reduzir em 1 o valor da variável segundos. Aí você vai ter que verificar o seguinte:

se os segundos forem menores que zero, diminui 1 nos minutos e define a variável segundos pra 59. Se os minutos forem menores que zero, diminui 1 nas horas e define a variável minutos pra 59. Se as horas forem menores que zero, encerra a execução do script com a função "window.clearInterval()".

Sacou? Aí é só formatar a exibição juntando essas 3 variáveis... tenta criar alguma coisa. ;)

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.