Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

Problema com DBEdit.

Recommended Posts

Ola Pessoal:Eu acesso o Mysql atraves de SqlConnection e faço a query através do SqlQuery.Estou pondo o seguinte na SqlQuery: Select * from Clientes;Porem, quando eu vou para o formulario, num consigo escrever nada nosd DBEdit's.Parece que o teclado travou.Como fazer?Problema com DBEdit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Carcleoo q deu para perceber eh q você esta dando apenas um select, e nao esta pondo a tabela em estado de edicao ou insercao para poder modificar ou inserir os dados dos dbedit's.espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola mas como é que faz pra por o sqlquery em estado de edicao ou insercao para poder modificar ou inserir os dados dos dbedit's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!!A maioria ou todos, não sei ao certo, componentes de acesso ao banco de dados, que manipule seus dados, tem as propriedades post, edit, cancel, delete etc.O que voce tem que fazer é colocar a tabela em modo de alteração, assim como skywards disse:

o q deu para perceber eh q você esta dando apenas um select, e nao esta pondo a tabela em estado de edicao ou insercao para poder modificar ou inserir os dados dos dbedit's.

Crie um botao com caption "Alterar", se for alterar :P , e no click coloca:SqlQuery.edit;e depois para confirmar as alterações:SqlQuery.post;Não sei se vai dar erro, pois esse componente nunca usei, e se tratando na sua aplicação pode mudar o foco, não sei se vai funcionar, mas nao custa tentar né ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif Se der erro, acho que voce vai ter que colocar um Table com essa talela, e assim fazer o que esta acima.Espero ter ajudado, aew http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o que eu quero é acessar o mysql sem usar odbc.e aproveitar os recursos do sqlquery pra ver os campos id, nome, etc... que estão no sqlquery, e arrasta-los pro form e depois por um dbnavigator ligado a um datasdource pra inserir dados na tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.