Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanDan

loja www

Recommended Posts

ae pessoal to tentando fazer um sistema que calcule o frete na antiga loja virtual da revista www, mais eu queria saber se alguem por acaso ja fez isso, ou se vcs tem uma ideia de como eu faço para calcular o frete, transformar isso numa logica e passar para o asp?eu tipo to tentando fazer por estado... mais eu ja vi forma de calcular até pelo CEPgrato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, Não tenho nada pronto neste sentido mas como disse que vale só "uma ideia", então vai la.Va em uma agência centralizadora dos correios e peça a eles o banco de dados de cep nacional em disquete (ao menos em bh eles dão isto a qualquer um que pedir). Vai estar em arquivo txt, você pode importar para o formato que desejar.Então vai ver que os ceps tem uma lógica numérica, por exemplo, a faixa de 30000 é de minas gerais, sendo que na capital esta na faixa dos 31000. Conhecendo a faixa de numeração você te como após capturar o CEP informado pelo usuário e transforma-lo em uma variável numérica, comparar com uma tabela e saber a qual estado pertence e inclusive se é para capital daquele estado ou não. Agora que você ja sabe para qual estado e se é interior ou capital, basta ir na tabela de preços dos correior (que você também pode conseguir em qualquer agência ou no site deles). Esta tabela também tem o preco por estado com diferença para as capitais, sendo que o preço é por kilo.Ok... agora que voc6e ja tem o preço por kilo, é só multiplicar pelo peso dos produtos, que óbvio, ja foram cadastrados em seu banco de dados.Sei não amigo, mas acho que é por ai.Se viajei demais me avisem, de repente tem uma forma mais simples e eu não enxerguei (afinal são 1:21pm e tô morrendo de sono).Amigo, será que você podia me mandar o código desta loja (original da resvista) ou me dizer que número é pra eu tentar comprar? Vou precisar montar uma loja também.Meu email: emerson@multinfor.com.brObrigado

Compartilhar este post

Link para o post

envio sim... acho que tem que juntar um pessoal ae e resolver esse problema dessa loja que veio nessa revista...a loja é muito boa, mais falta um sistema que calcule o frete...eu to tentando fazer, mais sou meio iniciante no asp ai tenho dificuldadepega o meu ICQ: 129422353 - eu te passo ela.falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Podia mandar pelo meu email não (ta no post anterior) ?E que nunca estou conectado no ICQ :lol: Trabalho das 9.00am as 9.00pm, aí ja viu né?Quebra este galho aí se puder.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.