stview 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2005 Eu tenho um select: WHERE (ID1='$ID' || ID2='$ID' || ID3='$ID' || ID4='$ID') AND Status='$_GET[status]' testai abreviando para: WHERE (ID1 || ID2 || ID3 || ID4)='$ID' AND Status='$_GET[status]' Eu testei e funcionou, mas algumas pessoas me disseram que não deveria funcionar ... Minhas dúvidas são: - É correto essa abreviação? - É aconselhada o seu uso? - Que opção do MySQL me permite usar essa abreviação? /**/ Pesquisei e encontrei isso:Manual MySQL Se assemelha, mas ainda não é exatamente o que eu usei ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2005 Pode ser usada sim, é apenas mais um recurso dentre os mtos disponiveis!! :) Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Setembro 17, 2005 Não é comum e indicado esta expressão.Tanto que não se encontra em manuais das linguagens.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2005 Não é comum e indicado esta expressão. Tanto que não se encontra em manuais das linguagens. []'s <{POST_SNAPBACK}> O link que ele postou é da documentação do Mysql. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Setembro 18, 2005 Sim, mas é diferente do que ele mostrou.Lá você separa com vírgula os campos para comparar todos com um valor, não fazendo expressão entre eles...[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2005 Sim, verdade, existe uma pequena diferença msm!! PS: Venho notando que os smiles q são inseridos nas msgs são editados posteriormente e removidos, pq? Não seria mais fácil desabilita-los? Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites