Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bgssilva

Problemas com MID

Recommended Posts

Bem pessoal.... gostaria de uma ajuda pois não estou conseguindo sair do lugar...Peguei um código da internet que exemplifica o uso do Scripting.FileSystemObjectestou fazendo modificação para que eu possa ler um arquivo e retirar dele determinados caracteres.... quero ler um arquivo HTML e limpa-lo de forma que tudo que estiver entre os sinais de <> sejam removidos, ou seja, quero limpar as TAGs HTML do código. O Código funciona muito bem... só que na tal função MID eu não posso colocar valores Fixos pois tenho que ir lendo o arquivo e ao encontrar os sinais de maior e menor tenho que guardar essas posição para depois retira-lo do arquivo... vejam:Set objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Posicao1 = InStr(ConteudoTexto, Delimitador) + Len(Delimitar)do while True ArquivoNome = "" Posicao1 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, "filename=") if Posicao1 = 0 then exit do else 'Determina o nome do arquivo Posicao1 = Posicao1 + 10 Posicao2 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, """") For contador = (Posicao2 - 1) to Posicao1 step -1 if Mid(ConteudoTexto, Contador, 1) <> "\" then ArquivoNome = Mid(ConteudoTexto, Contador, 1) & ArquivoNome else exit for end if next 'Determina o conteúdo do arquivo Posicao1 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, vbCrLf & vbCrLf) + 4 Posicao2 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, Delimitador) - 2 ArquivoConteudo = Mid(ConteudoTexto, Posicao1, (Posicao2 - Posicao1 + 1)) SinaldeMenor = InStr(ArquivoConteudo, "<") SinaldeMaior = InStr(ArquivoConteudo, ">") ConteudoARemover = Mid(ArquivoConteudo, SinaldeMenor, (SinaldeMaior-SinaldeMenor)+1) 'ConteudoARemover = Mid(ArquivoConteudo, 59, 12) ArquivoConteudoAlterado = replace(ArquivoConteudo,ConteudoARemover,"") Tudo corre bem quando uso a linha 'ConteudoARemover = Mid(ArquivoConteudo, 59, 12)só que quando utilizo ConteudoARemover = Mid(ArquivoConteudo, SinaldeMenor, (SinaldeMaior-SinaldeMenor)+1) recebo uma mensagem de que a chamada da função é inválida.... só que acima eu utilizo o mesmo raciocinio e funciona normalmente.... to ficando maluco ja...se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já...Obrigado,Bernardo G. da Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamu lá

ASP

[*]texto "<lalalalalalalalalalalala> - <html>"

[*]texto replace(texto,">","")

[*]texto replace(texto,"<","")

[*]

[*]response.write texto

[*]

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

vamu lá

ASP

[*]texto "<lalalalalalalalalalalala> - <html>"<br />texto replace(texto,">","")<br />texto replace(texto,"<","")<br /><br />response.write texto

boa sorte

<{POST_SNAPBACK}>

Pois é... mas o que preciso realmente é remover o que está dentro das tags

tenho um arquivo....

<HTML><Head><Title>teste</Title></head><Body> body only </Body></HTML>

preciso retornar somente.... teste e body only... estou montando uma rotina para limpar as tags html de qualquer página...

mesmo assim valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se não está acontecendo do ">" estar vindo antes do "<"

Compartilhar este post

Link para o post

Function LimpaHTML(matriz)Do While True  ini    = InStr(1,matriz,"<")  If ini  = 0 Then Exit Do  fim    = InStr(ini,matriz,">")  parcial = Mid(matriz,ini,fim-ini+1)  matriz  = Replace(matriz,parcial,"")LoopLimpaHTML  = matrizEnd Function

Compartilhar este post

Link para o post

Function LimpaHTML(matriz)

Do While True

ini    = InStr(1,matriz,"<")

If ini  = 0 Then Exit Do

fim    = InStr(ini,matriz,">")

parcial = Mid(matriz,ini,fim-ini+1)

matriz  = Replace(matriz,parcial,"")

Loop

LimpaHTML  = matriz

End Function

<{POST_SNAPBACK}>

Valeu cara.... Funcionou perfeitamente..... muito obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.