Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex_ps

Disctinct + Top X + order by data desc,

Recommended Posts

Pessoal,

Estou apanhando deste select há horas.

Preciso selecionar 4 notícias (top 4), só que elas precisam ser diferentes - algumas estão repetidas - (distinct titulo e outros campos, menos o campo dia e hora, pois existem diferentes notícias nesta situação. E para melhorar,elas tem que ser exibidas na ordem de data e hora.

O que eu já fiz:

Neste caso, o distinct não funciona, mas as notícias aparecem.

Geral=("SELECT Distinct top 4 * from noticias where fotostate='não' and editoria<>'Economia e Negócios' and editoria <> 'Ciência e Tecnologia' and editoria <>'Saúde' and editoria <>'Educação' order by data desc, hora desc")

Já nestes 2 outros casos, que fiz olhando outros exemplos no fórum, só dá erro.

Geral=("SELECT top 4 * from noticias group by titulo where fotostate='não' and editoria<>'Economia e Negócios' and editoria <> 'Ciência e Tecnologia' and editoria <>'Saúde' and editoria <>'Educação' order by data desc, hora desc")

Geral=("SELECT top 4 * from noticias where (data, hora in (select distinct * FROM noticias where fotostate='não' and editoria<>'Economia e Negócios' and editoria <> 'Ciência e Tecnologia' and editoria <>'Saúde' and editoria <>'Educação' order BY data desc, hora desc")

Teve um outro modo, que eu apaguei, que me responde que o "distinct" dá conflito com o "order by data, by hora"

Podem ajudar, por favor.

Valeu!

Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

num sei se é a melhor forma... e se entendi direito o problema...mas se você tentasse fazer um select pondo as noticias em ordem de horas... e outro em baixo para nao pegar os repetidos!?!?! tentae...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...É bem esta a confusão.O "Top X" tem que ser a última parte a ser selecionada.Se eu colocar o "Distinct" no select, ele não pode proibir a inclusão de "data" e "hora" repetidos. E neste caso não é só porque a ordenação está sendo feita pela "data" e pela "hora", mas também porque eu "printo" estas informações na tela.Também tentei utilizar "group by", mas também não deu certo.Bom, vamos ver se mais alguém pode ajudar.Obrigado a todos.Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.