AEMaster 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2005 bom dia a todos... seguite minha duvida é com relação ao 'dbgrid'; trata-se mais ou menos de uma ligação mastersource; numa simples aplicação; gostaria de fazer com que o dbgrid ficasse editavel e eu pudesse cadastrar nele os elementos que eu quizesse; tipo assim, digamos que em uma plano de saúde tenha o cliente titular e tenha seus dependentes; gostaria q em um formulario só, eu cadastra-se o titular atraves de um 'dbedit' e seus dependentes atraves de um 'dbgrid'... bem ñ achei nada na internet parecido, espero q vcs me ajudem... um abraço a tdos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mcinti 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2005 Se você ligou como um master source, ele já faz isso automático.Quando você preencher no dbgrid as informações e der um post na tabela, isso já é feito.Era essa sua dúvida ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AEMaster 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2005 ola amigo mcinti vou tentar ser mais claro...bem na realidade quero incluir novos registros atraves do proprio grid; aqui quando executo o grid fica protegido, gostaria de saber os eventos para poder cadastrar elementos em uma linha e dar enter ou então click na proxima linha para poder cadastrar o proximo registro na proxima linha e assim por diante; tipo no exemplo como citei, em um dbedit eu cadastro o titular e no dbgrid eu cadastro os dependentes...acho q agora ficou mais claro...obrigado a todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2005 Acredito q você tenha um campo chave entre as duas... você pode simplismente colocar um dbnavigator para o datasource slave. e antes de gravar pegar o codigo do master e colocar no slave... e pronto. espero ter ajudado falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AEMaster 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 seguinte galera .. o problema é q meu componente table estava somente para leitura, dai nunca ia conseguir editar meu dbgrid, mas valeu pelas ajudas.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites