Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SiLLeNt

Variavel Submit do form nao envia via POST nem GET

Recommended Posts

Tipowfiz uma pagina de cadastro de banners aqui...fiz ela sem javascript ... deu certinha os dados eram todos gravados corretamente depois de colocar o Codigo JavaScript na pagina o conteudo do botao submit nao envia...ou seja o botao submit nao passa pra pagina que processa os dados...esse é meu js que verefica os campos...

<script language="javascript">// VEREFICA FORM PARA CADASTRO DE BANNERS!function verifica(){//Vereficacao do campo BANNER NOME...if(document.form1.banner_nome.value==""){alert("Erro! O Campo \"Banner Nome\" está em branco! Coloque um nome qualquer.");document.form1.banner_nome.focus();return false;}// Vereficacao do campo BANNER FILE...if(document.form1.banner_file.value==""){alert("Erro! Selecione alguma figura para atuar como banner...");document.form1.banner_file.focus();return false;}// Vereficacao do campo TAG ALT...if(document.form1.banner_tag_alt.value==""){alert("Erro! Coloque a TAG ALT!");document.form1.banner_tag_alt.focus();return false;}// Vereficacao do campo BANNER LINK...if(document.form1.banner_link.value=="" || document.form1.banner_link.value=="http://" ){alert("Erro! Informe o link para qual o usuario sera levado quando clicar no banner...");document.form1.banner_link.focus();return false;}return true;}//Função check analiza a função verifica e envia o formulário ou para o processofunction check(){if(verifica())document.form1.submit();}//função teclaPress valida os campos caso o usuário//Precione enter em um dos dois edits em vez de clicar no botãofunction teclaPress(){var tecla=event.keyCode;if(tecla==13){if(verifica())return true;elsereturn false}elsereturn tecla;}</script>

E o form é este...

<form action="classes/banner.php" method="get" name="form1" enctype="multipart/form-data">  <p>Banner Nome:     <input name="banner_nome" type="text" id="banner_nome">    <br />  Categoria Banner:   <select name="banner_type" id="banner_type">    <option value="1">1 - Topo Banner</option>    <option value="2">2 - Topo Intero</option>    <option value="3">3 - Anuncio 120x202</option>    <option value="4">4 - Botão 120x60</option>  </select>  <br />  Arquivo de Imagem:   <input name="banner_file" type="file" id="banner_file">  <br />  Texto da TAG Alt:   <input name="banner_tag_alt" type="text" id="banner_tag_alt">  <br />  Link Click :   <input name="banner_link" type="text" id="banner_link" value="http://">  <br />  Popup ? <select name="popup" id="popup">    <option value="0">Sim</option>    <option value="1">Não</option>  </select>  <br />  <input name="Submit" type="button" value="Cadastrar" OnClick="check();" id="Submit"> </p></form>

ele ta recebendo todas as variaveis menos a do botao Submitalguem pode da uma força ae?!?!valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu testei aqui e funcionou.... :wacko:

tenta assim:

//Função check analiza a função verifica e envia o formulário ou para o processofunction check(){         return verifica();}

<input name="Submit" type="button" value="Cadastrar" OnClick="return check();" id="Submit">

Compartilhar este post

Link para o post

sera que esse script que eu to usando pra valida ta dando algum pau ?!?!!?alguem tem algum melhorzinho ae ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

tipow olha o que eu fizeu mudei ali o type do inputem vez de button coloquei o "submit"so que agora ele valida igual mais se da erro ele continua o submite nao para a execução do script...ta assim agora: <input type="submit" name="Submit" value="Cadastrar" OnClick="check();">agora tem com eu para a execução do script dessse jeito??to usando o memo script do primeiro post a unica coisa que eu mudei foi essa tag... ali em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.