Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apokalypse

Ler dentro da tag de comentario html

Recommended Posts

Pessoal...tenho um arquivo html com cabeçalho, menu e no meio conteúdo.Preciso que ele leia este arquivo e mostre APENAS o que ta dentro da tag de comentario HTML.Exemplo:

<html><head><body>Este é uma pagina de teste. Este conteúdo nao vai ser exibido<!-- INICIO CONTEUDO --><h1>O que tiver aqui dentro vai ser exibido. Nele contem tabelas e muitas outras coisas.</h1><!-- FIM CONTEUDO -->Aqui nao vai ter nenhum conteúdo</body></head></html>

Quando abrir a pagina tem que aparecer somemente isso:

<h1>O que tiver aqui dentro vai ser exibido. Nele contem tabelas e muitas outras coisas.</h1>

Eu sei que posso abrir um arquivo, e fazer cada linha do mesmo virar um array. Minha dúvida é se tem um limite de arrays..pois se o arquivo tiver umas 300 linhas, vai ser 300 arrays......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara voce pode usar regex nesse caso..mais ta complicado aqui, eu tentei usar o modificador /m e nao rolou ;_;, ate peço para se alguem souber postar ai porque eu nao consegui =[enfim, eu fiz uma "gambiarra" aqui para te mostrar :

<?$string = '<html><head><body>Este é uma pagina de teste. Este conteúdo nao vai ser exibido<!--show--><h1>O que tiver aqui dentro vai ser exibido. Nele contem tabelas e muitas outras coisas.</h1><h2>O que tiver aqui dentro vai ser exibido. Nele contem tabelas e muitas outras coisas.</h1><h3>O que tiver aqui dentro vai ser exibido. Nele contem tabelas e muitas outras coisas.</h1><h4>O que tiver aqui dentro vai ser exibido. Nele contem tabelas e muitas outras coisas.</h1><!--/show-->Aqui nao vai ter nenhum conteúdo</body></head></html>';$string = str_replace("\n", "", $string);preg_match_all("/<!--show-->(.*?)<!--\/show-->/", $string, $return);print_r($return[1]);?>

pode ser que ajude.... caso nao, voce pode tentar usar o modificador que eu falei... mais eu tentei e nao obtive sucesso ;_;[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade vou pegar o conteudo pela url da intranet principal da empresa, a qual nao tenho acesso e quero meter na intranet do Help-desk, para isso como vou jogar o conteudo da url para dentro de uma string?Outra coisa importante: neste arquivo vou ter caracteres tais como " e ' . Se eu for jogar isto numa variavel nao vai dar erro??

Compartilhar este post

Link para o post

Código funcionando belezinha:

PHP

[*]<?

[*]

[*]$string = '<html>

[*]<head>

[*]<body>

[*]Este é uma pagina de teste. Este conteúdo nao vai ser exibido

[*]

[*]<!-- INICIO CONTEUDO -->

[*]<h1>O que tiver aqui dentro vai ser exibido. Nele contem tabelas e muitas outras coisas.</h1>

[*]<h2>O que tiver aqui dentro vai ser exibido. Nele contem tabelas e muitas outras coisas.</h1>

[*]<h3>O que tiver aqui dentro vai ser exibido. Nele contem tabelas e muitas outras coisas.</h1>

[*]<h4>O que tiver aqui dentro vai ser exibido. Nele contem tabelas e muitas outras coisas.</h1>

[*]<!--/FIM CONTEUDO -->

[*]

[*]Aqui nao vai ter nenhum conteúdo

[*]</body>

[*]</head>

[*]</html>';

[*]$string = str_replace("\n", "", $string);

[*]preg_match_all("/<!-- INICIO CONTEUDO -->(.*?)<!-- FIM CONTEUDO -->/", $string, $return);

[*]print $return[0][0];

[*]

O meu problema é o seguinte: como eu pego uma url: "http://www.teste.com.br/pagina.html" e jogo isso para dentro da string $string????

Compartilhar este post

Link para o post

com modificador /s funfou, /thx v1d4l0k4

preg_match_all("/<!--show-->(.*?)<!--\/show-->/s", $string, $return);$lines = explode("\n",trim($return[1][0])); print_r($lines);

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, beleza??Então..ate agora tudo perfeito...ate eu descobrir uma falha: nem todo o conteúdo q eu preciso ta dentro da tag de comentario... :/ isso me quebrou as duas pernas.

<table> <tr>   <td>ASSUNTO</td> </tr> <tr>   <td><!-- inicio conteudo -->      <table>         <tr>           <td>varios outros conteudos e tabelas</td>         </td>      </table><!-- fim conteudo --></td> </tr></table>

Eu sei que antes do INICIO CONTEUDO, tem uma tag table. e depois do FIMCONTEUDO tem outra tag /tableeu preciso pegar nao somente a tag de conteudo, mas a primeira ocorrencia de <table> antes, e depois dos comentarios.....Sera q alguem me da uma luz??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.