Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Buscopan

Erro ao recuperar id

Recommended Posts

Olá pessoal, já pesquisei e encontri aqui várias dicas sobre como recuperar o último registro inserido num campo de auto incremento, mas nada funcionou no ASP ...já tentei de várias formas ... (o campo chama n_os)Set ultimo = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")ultimo.Open("SELECT LAST_INSERT_ID() from tbl_cadastro"), conexaoresponse.Write(ultimo)mas não consegui ...Sabem me dizer ond está o erro ?Peguei essa informação do site do mySQL ... eu sei que tem dois jeitos, com e sem o "last", mas nenhum deles funcionou ...acho que eu estou errando na sintaxe ...12.2.6. Como Obter o Valor de uma Coluna AUTO_INCREMENT no ODBCUm problema comum é como obter o valor de um ID gerado automaticamente em um INSERT. Com ODBC, você pode fazer algo assim (considerando que auto é um campo AUTO_INCREMENT):INSERT INTO foo (auto,text) VALUES(NULL,'text');SELECT LAST_INSERT_ID();

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque as informações corretas e teste esse código:

<%' Dados do mysqlstrConnection = "DSN=mysql; DB=databasename; UID=seuuid; PWD=suasenha"Set adoDataConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")adoDataConn.Open strConnection' Faz uma consulta...strQuery     = "SELECT LAST_INSERT_ID() AS ultimo FROM tabela"Set rsResult = adoDataConn.Execute(strQuery)%>Último id: <%=rsResult("ultimo")%>

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.