Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bastard2003

ShellTreeView

Recommended Posts

Salve galera!!! seguinte... to com problema com esse componente ai... é o seguinte... vou usar ele pra fazer como se foc uma dialog pra me trazer a pasta de um diretorio e depois pra salva tb escolhendo um diretorio... so q o problema é q eu coloquei um botão de novo ai ele adiciona uma nova pasta, pra isso to usando esse codigo aqui

MkDir(TreeViewDirectory.Path + '\Nova Pasta');TreeViewDirectory.Refresh(TreeViewDirectory.Selected);
beleza.. adiciona a pasta so que eu queria saber se tem como colocar o foco nessa pasta q eu criei e se der pra deixar ele pronta pra digita o nome da pasta, tipo qnd você clinca no botão de nova pasta numa dialog qualquer, e ele cria a pasta e seta o foco nela dexando troca o nome.. sera que alguem pode me ajudar?!?! <_< valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procedure TForm2.SpeedButton2Click(Sender: TObject);var  i : integer;  path : string;begin  path := IncludeTrailingPathDelimiter(dirlist.Path);  i := 0;  if not(CreateDir(path+'Nova pasta')) Then	begin	  i := 1;	  while not(CreateDir(path+'Nova pasta ('+IntToStr(i)+')')) do		begin		  i := i + 1;		end;	end;  dirlist.Refresh(dirlist.Selected);  if (i > 0) then	dirlist.Path := path+'Nova pasta ('+IntToStr(i)+')'  else	dirlist.Path := path+'Nova Pasta';  dirlist.SetFocus;  dirlist.Selected.EditText;end;

isso vai funcionar, ta no evento onClik de um speedbutton é soh você colocar no evento onClick do seu botão, se a 'Nova pasta' jah existir ele cria uma 'Nova pasta (1)', e assim por diante, seleciona a pasta criada e deixa em modo de edição (renomear).

isso eu consegui, mais aproveitando to tentando fazer um botão 'Acima', para subir um nivel na arvore de diretórios e naum estou conseguindo, tipo o botão acima do windows explorer, alguem sabe como fazer isso no shelltreeview?

Márcio Elias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.