nordi 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2005 Codigo extraido da [internet] import javax.swing.*;import java.awt.*;import java.awt.event.*;public class TeclasAtalho extends JFrame{ JButton fechar, min, max; public TeclasAtalho(){ super("Uso de teclas de atalho para botões"); Container tela = getContentPane(); FlowLayout layout = new FlowLayout(FlowLayout.LEFT); tela.setLayout(layout); fechar = new JButton("Fechar"); fechar.setMnemonic(KeyEvent.VK_F); min = new JButton("Minimizar"); min.setMnemonic(KeyEvent.VK_M); max = new JButton("Maximizar"); max.setMnemonic(KeyEvent.VK_X); tela.add(fechar); tela.add(min); tela.add(max); TratEventos trat = new TratEventos(); for(int i = 0; i < tela.getComponentCount(); i++){ ((JButton) tela.getComponent(i)).addActionListener(trat); } setSize(300, 100); setVisible(true); } public static void main(String args[]){ TeclasAtalho app = new TeclasAtalho(); app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); } private class TratEventos implements ActionListener{ public void actionPerformed(ActionEvent evento){ if(evento.getSource() == fechar) System.exit(0); if(evento.getSource() == min) setExtendedState(ICONIFIED); if(evento.getSource() == max) setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH); } } }aT+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites