Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nordi

[Resolvido] Criando Tecla de Atalho - [JAVA]

Recommended Posts

Codigo extraido da [internet]

import javax.swing.*;import java.awt.*;import java.awt.event.*;public class TeclasAtalho extends JFrame{  JButton fechar, min, max;    public TeclasAtalho(){    super("Uso de teclas de atalho para botões");     Container tela = getContentPane();        FlowLayout layout = new FlowLayout(FlowLayout.LEFT);    tela.setLayout(layout);         fechar = new JButton("Fechar");    fechar.setMnemonic(KeyEvent.VK_F);        min = new JButton("Minimizar");    min.setMnemonic(KeyEvent.VK_M);        max = new JButton("Maximizar");    max.setMnemonic(KeyEvent.VK_X);        tela.add(fechar);    tela.add(min);    tela.add(max);        TratEventos trat = new TratEventos();        for(int i = 0; i < tela.getComponentCount(); i++){   	 ((JButton) tela.getComponent(i)).addActionListener(trat);    }        setSize(300, 100);    setVisible(true);    }    public static void main(String args[]){    TeclasAtalho app = new TeclasAtalho();    app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);  }    private class TratEventos implements ActionListener{ 	 public void actionPerformed(ActionEvent evento){     if(evento.getSource() == fechar)       System.exit(0);     if(evento.getSource() == min)       setExtendedState(ICONIFIED);     if(evento.getSource() == max)       setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);     	 }  } }
aT+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.