Carcleo 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2005 Pessoal eu preciso adaptar esse código de autocompletamento de combobox usando ZQuery, para autocompletamento de DBEdit usando ZTable A ideia é, A cada letra digitada no DBEditNome, vai sendo feito uma pesquiza por uma correspondencia na tabela de Clientes e autoompletando o nome da pessoa.... E automaticamente a segunda parte do código, mostra os outros dados referente aquele nome escolhido. Como ficaria? ZQueryClientes.Active := False;ZQueryClientes.SQL.Clear;ZQueryClientes.SQL.Add('Insert into Clientes(CliNome,CliCpfCnpj) Values('+''''+ComboBoxNome.Text+''''+','+''''+ComboBoxCpfCnpj.Text+''''+')');ZQueryClientes.ExecSQL;ZQueryClientes.Refresh;ZQueryClientes.first;while not ZQueryClientes.EOF dobeginComboBoxNome.Items.Add(VarToStr(ZQueryClientes.Fields[1].value));ZQueryClientes.Next;end;ZQueryClientes.LOCATE('CliNome',ComboBoxNome.Text,[loCaseInsensitive, loPartialKey]);ComboBoxID.TEXT:=ZQueryClientes.fieldbyname('CliID').Value;ComboBoxCPFCNPJ.TEXT:=ZQueryClientes.fieldbyname('CliCpfCnpj').Value;ComboBoxTelefone.TEXT:=ZQueryClientes.fieldbyname('CliTelefone').Value;ComboBoxEndereco.TEXT:=ZQueryClientes.fieldbyname('CliEndereco').AsString;ComboBoxCidade.TEXT:=ZQueryClientes.fieldbyname('CliCidade').AsString;ComboBoxNacimento.TEXT:=ZQueryClientes.fieldbyname('CliNacimento').Value; Adaptação de Código - Como ficaria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2007 O Pessoal, me da uma força aí.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2007 Em qual parte do fonte esta tendo problema ? O que não esta conseguindo fazer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Kara, sem brincadeira nenhuma, to tendo problema em todo o código.Não faço a minima ideia de como seria melhor fazew isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2007 Carcleo, infelizmente não podemos fazer o sistema inteiro por você.. podemos ajudá-lo com dicas e até algumas partes... mas o sistema por completo fica dificil, entende??? poste as suas dificuldades de forma clara EVITE tópicos repetidos... e TENTE não ser tão apressado, pois todos que aqui contribuem trabalham em outras coisas, ou seja, não estão 24 horas por dia online no fórum... Por isso tenha paciência que será ajudado, assim como os demais... Obrigado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2007 Você pode começar alterando os seguintes códigos: ZQueryClientes.Active := False; ZQueryClientes.SQL.Clear; ZQueryClientes.SQL.Add('Insert into Clientes (CliNome,CliCpfCnpj) Values ('+QuotedStr(ComboBoxNome.Text)+','+QuotedStr(ComboBoxCpfCnpj.Text)+')'); ZQueryClientes.ExecSQL; ZQueryClientes.Active := FALSE; ZQueryClientes.SQL.Clear; ZQueryClientes.SQL.Add('select CliNome, CliCpfCnpj from Clientes'); ZQueryClientes.Active := TRUE; ZQueryClientes.First; while not ZQueryClientes.EOF do begin ComboBoxNome.Items.Add(ZQueryClientes.Fields[1].AsString); ZQueryClientes.Next; end;Só que pelo o que eu entendi do seu código, você nunca trabalhou com componentes data aware (da paleta DataControls). Acho que você está tentando implementar coisas que já estão implementadas nos componentes. Se é isso, dê uma pesquisada no fórum sobre DBEdit, DataSource, DBGrid que acho que vais encontrar a solução do teu problema. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites