Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicSpider

Manipulando valores dentro de input em forms

Recommended Posts

O que eu quero fazer é o seguinte. Um formulário com 3 campos e um valor total em outro campo, todos em text.ficaria algo deste tipo:[10][-][+][10][-][+][10][-][+]Total = [15]Suponha que o que esté entre colchetes seja um textbox ou um button (no caso do - e +)..quero que quando eu clicar no mais [+], seja retirado um valor do total e colocado no respectivo input/text.Se eu clicar no primeiro +, ficaria assim:[11][-][+][10][-][+][10][-][+]Total = [14]E de mesma forma, quando eu clicar no menos [-], retirasse uma unidade e retornasse esse valor ao input do "total", sempre de 1 em 1. O que eu quero também é evitar que os tres campos fiquem abaixo de 10 e acima de 20. Que abre um alert quando tentasse faze-lo. To quebrando a cuca para fazer isso, sou programador PHP e nao estou familiarizado com javascript. Seria ótimo se alguem pudesse me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae velho, taí o script.Qualquer dúvida dê um toke...falowscomeça aqui------>>>><html><head><title>Contador</title><script>function retira(campo){if(parseInt(campo.value)>10){campo.value=parseInt(campo.value)-1;f1.total.value=parseInt(f1.total.value)+1;}else alert("Não pode retroceder 10");}function coloca(campo){if(parseInt(campo.value)<20){campo.value=parseInt(campo.value)+1;f1.total.value=parseInt(f1.total.value)-1;}else alert("Não pode ultrapassar 20");}</script></head><body><form name="f1"><input type="text" name="v1" size="6" value="10"><input type="button" value="-" onClick="retira(f1.v1)"><input type="button" value="+" onClick="coloca(f1.v1)"><br><input type="text" name="v2" size="6" value="10"><input type="button" value="-" onClick="retira(f1.v2)"><input type="button" value="+" onClick="coloca(f1.v2)"><br><input type="text" name="v3" size="6" value="10"><input type="button" value="-" onClick="retira(f1.v3)"><input type="button" value="+" onClick="coloca(f1.v3)"><p>Total:<input type="text" name="total" size="6" value="15"></p></form></body></html><<-----termina aqui :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.