Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rettich

quantidade de campos file

Recommended Posts

galera eu quero pegar a quantidade de campo file.fiz assim:

function enviar()	{		var nada = new Number();		nada = 1;		for(i=0;i<document.qt.arq.length;i++)		{			nada = nada + 1;		} 		alert(nada);    }

esta eh minha função, em baixo esta me codigo html.

<form name="qt">	<input type="file" name="arq[]"><br>	<input type="file" name="arq[]"><br>	<input type="file" name="arq[]"><br>	<input type="file" name="arq[]"><br>	<input type="button" name="fasda" value="Enviar" onClick="enviar()"></form>

diz q eh nulo ou não é um objeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz assim e funcionou legal naquele html, mas qd eu passei para outro, ae eu fiz assim:

function enviar()	{		var Cont=0;		for (var i=0;i<document.forms[0].elements.length;i++) 		{			if (document.forms[0].elements[i].type == "file")			{				Cont++;			}		}		document.forms[0].qtCampos.value = Cont;		document.forms[0].submit();    }

deu esse erro: "O objeto não dá suporte para propriedade ou método".

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim!!! eu ja consegui ver aond ta o problema, mas não estou entendendo pq isso esta ocorrendo.Eu ja dei um alert no qtCampos, e ele retorna o valor certo, ja dei alert na quantidade de campos e retornou o valor certo, mas ele ta dando erro quando eu dou o submit.esta é a função

function enviar()	{		var Cont=0;		for (var i=0;i<document.forms[0].elements.length;i++) 		{			if (document.forms[0].elements[i].type == "file")			{				Cont++;			}		}		document.upload.qtCampos.value = Cont;		document.upload.submit();    }

agora o formulario

<form name="upload" action="<? print $PHP_SELF;?>" method="post" enctype="multipart/form-data">					<ul id="fCamposUp">									<li>Arquivo 1: <input type="file" name="file[]"></li>					</ul>					<span id="fCampoBt"><input type="button" name="submit" value="Enviar" class="fBt" onclick="enviar()"></span>					<input name="qtCampos" type="hidden">					</form>

não sei aond esta errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.