Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thomlima

Iniciante em Java

Recommended Posts

Bom pessoal nunca programei em Java, apenas em Delphi e VB e gostaria de começar o programar, pois vi algumas aplicações legais em Java, será que alguém teria tutorias ou apostilas.. o poderia me indicar um site bom q tenha, valeu msm!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você ia estudar orientação a objetos antes.Eu tb programa em vb e delphi, depois fui aprender coisas mais da "elite" e me apavorei, não entendi p**** nenhuma, tive q ir atras de c++ antes, lá nos primordios da orientação a objetos, senão o cara fica boiando completamente.Fica ai o conselho, mas depois q pega a onda, vai se embora \o_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb programo com o Delphi, e estou comecando no Java tb. E realmente tem q estudar mto OO.Eu baixei no proprio IMasters o ThinLet e o ThinG pra fazer os formulários. É bem legal , ganha tempo pra fazer e a aplicação fica leve. Eu acredito que em Java depois q pega os skemas fique mais facil pq eu to apanhando mto pra aprender. heheheEspero ter ajudado. :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estou querendo iniciar um apredizado em Java também. Atualmente estou totalmente por fora de programação, desde que abandonei a facul de Ciências da Computação. Um amigo me recomendou Java, e gostaria de saber por onde começar.Entrei no site da Caelum e baixei a apostila "Java e Orientação à objetos". O começo seria por aí mesmo ? (em 2005 fiz na Impacta um treinamento de Lógica de Programação... antes de mais nada irei revisar esta apostila).abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaee Vitaum... beleza meu querido?

 

No site da caelum tem vários PDF que ajudam muito e me ajudaram, se quizer também entrar no site da Global Code tem várias apresentações para quem está començando ou até mesmo ja trabalha na área.

O site da empresa Global Code é www.globalcode.com.br, se quizer participar das palestras que sempre tem em sampa, me avisa que eu vou com ti.

 

Da uma olhada neste post também que é um bom começo.

 

Java - Como começar a programar

 

Fico feliz por você estar entrando nessa área, se precisar me manda um e-mail ou fala no msn la.

 

Flwww, grande abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitaum, caso você deseje fazer um curso mesmo, tem um muito bom e barato da Softblue!

 

O curso é on-line, mas tem instrutores tirando suas dúvidas, exercícios pra você fazer e depois as soluções comentadas, o curso é dividido por módulos, enfin, dá uma acessada pra conhecer pq tem uma aula grátis pra você ver se gosta!

 

www.softblue.com.br

 

Pra você ter uma idéia, o mesmo curso de java fundamentos custa menos da metade da metade do mesmo curso na caelum... E você não fica preso a assistir uma semana de aula e acabou: nesse da softblue você podeassistir as aulas quantas vezes quiser e aproveitar muito mais o curso.

 

aquele abraaaço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, te recomendo um livro muito bom.

 

"Java: Como Programar 6ª Edição"

Autor: Deitel

1110 Páginas

 

Você vai aprender bastante com ele. E é bem indicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá joaorj, Gon e Giovanni Ritchie,

 

Obrigado por compartilharem seus conhecimentos conosco.

 

Continuem contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

 

Abraços

 

Mário Monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( Vi o tópico no topo da lista e fui logo responder, nem tinha notado que o autor dele postou em 2005 :D

 

Vou ficar mais atento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou web designer, mass queria me aprofundar mais nesse mundoo e me interessei por java

 

se alguem tiver alguma dica que me ajude a começar a programar eu agradecerei mto, nao tenho nenhuma noçao de java mas conheço logica de programação, e ja estudei um pouco de php... mas ainda assim tenho mta dificuldade com linguagens de programação.

valeuu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.