Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mcminformatica

Pegar Valores de uma Array (Form)

Recommended Posts

Bom Dia!

Estou fazendo um formulário e nesse formaulario vão ter N linhas (dependendo do número de registro na tabela. Dai, to usando 3 campos - Codigo (checkbox), Descricao (sem campo) e o valor (text), faço um while e vai preenchendo esses campos dinâmicamente. Até ai tudo bem, quando vou pegar os valores desses campos ele me retorna apenas o ultimo. Ex. Tenho 3 registro: 1 - 001 Produto01 10.50 - 2 - 002 Produto02 11.98 - 3 - 003 produto03 1.99.

Quando faço:

$preco = $_POST['txtvalor'];echo $preco[0];//deveria retornar 10.50 (mas retorna 1.98) de tiver N linhas, sempre retorna a ultima.

Alguém sabe me dizer como fazer isso? No asp eu fazia com o split, pois o asp interpreta separao por ",", dai eu fazia VAR = split(request.form("txtpreco"));

VAR(1);

VAR(2);

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha soh... vou postar aki um codigo que faz isso, dai eh soh você implementar no seu codigo

index.php

PHP

[*]<form method="POST" action="ch2.php">

[*]<input type="checkbox" name="UF[]" value="DF">DF<br>

[*]<input type="checkbox" name="UF[]" value="BA">BA<br>

[*]<input type="checkbox" name="UF[]" value="CE">CE<br>

[*]<input type="checkbox" name="UF[]" value="RS">RS<br>

[*]<input type="checkbox" name="UF[]" value="SC">SC<br><br>

[*]<input type="submit" value="Botão">

[*]</form>

ch2.php

PHP

[*]<? 

[*]if (!isset($_POST['UF'])) { 

[*] echo "Selecione ao menos uma <b>UF</b>!"

[*] } else { 

[*] $options = $_POST[uF]

[*] echo "<b>Opções escolhidas:</b> <br>";

[*] $i=0;

[*] while ($options[$i] != NULL) {

[*] echo $options[$i] ."<br>"

[*] $i++;

[*] }

[*]} 

[*]?>

Tipo o segredo desse meu codigo eh que o nome da variavel tem que ter o [] pra indicar que esta indo uma array

Compartilhar este post

Link para o post

wolfphw, vendo seu código queria sua ajuda...

veja o meu, tomando como base o seu:

<form method="POST" action="ch2.php"> <input type="text" name="QTD[]"><br> <input type="text" name="QTD[]"><br> <input type="text" name="QTD[]"><br> <input type="submit" value="Botão"> </form>

<?  if (!isset($_POST['QTD'])) {  	echo "Selecione ao menos uma <b>QTD</b>!";  	} else {  		$options = $_POST[QTD];  		//echo "<b>Opções escolhidas:</b> <br>"; 		$i=0; 		while ($options[$i] != NULL) { 			$nome = $options[$i] .'<br>';  			$i++; 		} }  echo "$nome[$i]";?>

nese código acima a variavel $nome não imprime nada, pois está fora do loop...

Pergunto: como faço para poder imprimir esses valores fora do loop..ou seja em outra área da página ???

Tem como ????

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

você esqueceu de uns pequenos detalhes.

Olha a diferenca

<?if (!isset($_POST['QTD'])) {echo "Selecione ao menos uma <b>QTD</b>!";} else {$options = $_POST[QTD];//echo "<b>Opções escolhidas:</b> <br>";$nome = '';$i=0;while ($options[$i] != NULL) {$nome .= $options[$i] .'<br>';$i++;}}echo "$nome[$i]";?>

Eu adicionei a linha

$nome = '';

E modifiquei a

$nome = $options[$i] .'<br>';

para

$nome .= $options[$i] .'<br>';

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Claudio...infelizmente não funcionou...Ele não imprime a variavel $nome[$i]....Se alguém puder dá uma luz aí...agradeço....Jura

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos ...peço mais uma vez a ajuda de todos ....

Pois seguindo a dica do Claudio Escudero...não está funcionando...

<?if (!isset($_POST['QTD'])) {echo "Selecione ao menos uma <b>QTD</b>!";} else {$options = $_POST[QTD];//echo "<b>Opções escolhidas:</b> <br>";$nome = '';$i=0;while ($options[$i] != NULL) {$nome .= $options[$i] .'<br>';$i++;}}echo "$nome[$i]";?>

Como poder imprimir os valores da variavel $nome...fora do loop ????

Valeu a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.