Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gugant

Formulário

Recommended Posts

Aê gente, beleza?Estou estudando formulário em alguns tutoriais de HTML, mas não estou conseguindo saber como os dados que o visitante irá preencher vão chegar até mim ou até meu e-mail.Me ajuda aê gente. eu olhei alguns códigos fonte também pra tentar entender mas continuei "boiando". :) AH! Não precisa de Banco de dados ou asp ou outras linguagens avançadas não né????Não respondam com a carinha de ninja não hein!! hé! hé! :) :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso de receber dados do usuário de qdo submete um formulário...

Se não me engano é necessário uma liguagem server-side, tipo ASP, JSP, Coldfusion...

JSP por exemplo:

<% String nome="" %>

<% nome=request.getParameter(nome_do_campo) %>

Isto ficaria na página que recebe os dados do formulário.

E p/ armazenar... um banco de dados hehehe

MySQL é bastante utilizado.

:)

ops

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte.........pra você receber os dados postados no form, pode ser ASP, PHP....use isso//salve esse script na sua hospedagem como contato.php<?$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$assunto = $_POST["mensagem"];$destinatario = "email de quem vai receber os dados do form";$contato = "algo que identifique a mensagem";{if ($email != "" and $destinatario != "") $cabecalho = "From: $nome"; $host = gethostbyaddr($REMOTE_ADDR); $ip = $REMOTE_ADDR; $browser = $HTTP_USER_AGENT; $data = date( "H:i:s - d/m/Y", time(void) ); $corpo .= "Host: = $host\n"; $corpo .= "I.P.: = $ip\n"; $corpo .= "Browser = $browser\n"; $corpo .= "Hora: = $data\n"; $corpo .= "Nome = $nome\n"; $corpo .= "Email = $email\n\n"; $corpo .= "Mensagem = $mensagem\n\n"; $corpo .= "================\n"; $corpo .= "Contato\n"; $corpo .= "================"; mail($destinatario, $contato, $corpo, $cabecalho);}?>e no evento do "enviar" do mv você coloca issoon (press) { loadVariablesNum("http://www.url do script/contato.php", 0, "POST");}no caso do script acima eu fiz somente com 3 campos (nome,email,mensagem), altere de acordo com os campos no seu formmas lembre-se..........seu hosting de hospedagem tem que ter suporte a PHP, senão ........não funfa........."Quarqué" coisa....tamo aiCarlosPiracicaba/SP

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual linguagem você vai querer fazer... Php(como mostrado) ainda podera ser feito em html, mesmo java script, asp.....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, gente, mas eu hospedo no kit.net, acho que lá não funciona php e nem asp, a página é toda em html, dhtml e alguns js.

Em qual linguagem você vai querer fazer... Php(como mostrado) ainda podera ser feito em html, mesmo java script, asp.....

Volpisp você poderia me dar as manhas pra html?

Eu vi em um tutorial hoje que dá pra se inscrever em um site que fornece este serviço de encamihar os dados para o e-mail, mas não fala mais nada.

Seguinte.........pra você receber os dados postados...

ACLourenço

Vou guardar este script pra quando eu tiver uma hospedagem"porreta" :D

No mais, obrigado a todos, e este :D é para o cassitos HÉ HÉ HÉ :D

Compartilhar este post

Link para o post

Volpiiiiiiiiisp!!! WHERE ARE YOOOOOOOU???? :ph34r: :blink: :D (Todo mundo já assitiu scooby doo né? he he)

Ae Volpisp, ou outro que souber.

Dá o toque aê de como fazer em HTML.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Em HTML :lol:

<form name="form1" method="post" action="mailto:seuemail@seuservidor.com.br">

<input type="text" name="textfield">

</form>

O action da tag form, significa o que vai acontecer quando o usuário enviar o seu formulário. Daí você coloca um mailto: com o e-mail pra onde você quer que os dados cheguem.

Vale lembrar, que quando o usuário tentar postar, vai ser aberto o programa de correio padrao, ou seja, (na maioria) Outlook.

Valeu ?

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado alicaCWB, :) mas deste jeito acho que não fica legal não.pelo jeito acho que não é possível mesmo né!?!? <_< Vou ter que mudar de hospedagem mesmo pra alguma que aceite php, asp ou coisa assim. :( só que grátis he! he!Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu site esta hospedado na SunFire web hosting. Que na minha opiniao sao os melhores.

Eles usam o painel de controle Helm, animal.

Eu pago R$29 e posso usa SQL server. E se nao paga no primeiro mes para testar o servico.

Esse eh o link para assinar http://www.sunfire.com.br. Nao tem burocracia e eh ativado 5min depois do cadastro for enviado.

Fica minha recomendacao.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.