Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

araujo

interbase

Recommended Posts

Bom galera, preciso de uma ajudinha de vcs!

Nao sei bem como explicar pra vcs minha duvida, mais vo tenta!!

Eu preciso fazer uma consulta assim, q eu consulte por nome, dps dentro dessa consulta eu quero consultar empresa!!!, dai vai axar o nome q eu procurei e qm tem esse nome na empresa!! ta claro??

bom negada qlqr duvida sobre a pergunta postem q eu tento simplificar!!

 

usei uns comandos aki mais nada deu certo!!

por favor postem exemplos, irei postar o começo do meu aki, nao axo q seja mto dificil mais eu nao estou conseguindo!

 

Bom o principal erro seria na hora de declarar as variaveis do Interbase, qdo eu declaro uma soh igual esta ai em baixo, ele axa bunitinhu e tal o nome

MODULE.IBQuery1.Close;MODULE.IBQuery1.SQL.Clear;MODULE.IBQuery1.SQL.Add('SELECT * FROM FAVA');MODULE.IBQuery1.SQL.Add('WHERE NOME=:NOM');MODULE.IBQuery1.ParamByName('NOM').AsString:=edit2.Text;MODULE.IBQuery1.Open;

Mais dai eu tento declarar uma 2° variavel igual nos comandos abaixo, e ele nao axa mais o nome e nem c eu colocar pra axar empresa ele nao vai axar

MODULE.IBQuery1.Close;MODULE.IBQuery1.SQL.Clear;MODULE.IBQuery1.SQL.Add('SELECT * FROM FAVA');MODULE.IBQuery1.SQL.Add('WHERE NOME=:NOM and EMPRESA=:EMP');MODULE.IBQuery1.ParamByName('NOM').AsString:=edit2.Text;MODULE.IBQuery1.Open;

Espero que vcs possam me ajudar com exemplos ou explicações!!

Agradeço

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.