janazi 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 Pessoal, to começando e trabalhar com delphi agora...conheço lógica, pq faço php, mas to perdido no delphi, só tenho um livro para ajudar...eis minha dúvida!eu preciso fazer um select em uma tabela 'produtos' para buscar os dados da tabela e jogar em Edits, para atualizar... eu comecei pelo seguinte:criei um edit -> Edit1 e um button -> button1, daí coloquei no button o que seria minha busca (não sei se estou certo) qry.sql.clear; qry.sql.text:='select codigo, nome from produtos where nome='''+edit1.text+''''; qry.open;só que eu não sei se fiz certo e caso sim, como recuperar os dados para os demais edits para fazer o update? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 qry.sql.clear;qry.sql.add('select codigo, nome from produtos where nome='''+edit1.text+'''');qry.sql.open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janazi 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 Valeu cara!! eu achei um outro post seu mesmo que tinha...eu só não tava conseguindo implementar...mas agora tá fmz!!outra coisa, você como eu preencho um grid, com o resultado da query? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 coloca um DataSouce (DS) com a propriedade DataSet voltada pra tua qry e no grid na propriedade DataSouce tu coloca esse DS que ta vinculado a rua qry! :D Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janazi 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 Mais uma dúvida, eu preenchi um combobox com resultado da query, assim dmModuloDados1.ADOConexao.Open;dmModuloDados1.qry.Close;dmModuloDados1.qry.sql.Clear;dmModuloDados1.qry.SQL.Add('Select departamento, codigo_departamento from departamentos order by departamento');dmModuloDados1.qry.Open;dmModuloDados1.qry.First;while not dmModuloDados1.qry.EOF dobegincomboDepartamentos.Items.Add(VarToStr(dmModuloDados1.qry.FieldByName('departamento').Value));dmModuloDados1.qry.Next;end;dmModuloDados1.ADOConexao.Close;só não sei agora, como colocar o codigo_departamento com value, pq eu preciso preencher um outro combo, a partir do código que vai estar ai entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janazi 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 explicando melhor, é meio que definir um valor, por exemplo o nome do departamento é 'teste' mas quando selecionado, tem valor '1' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites