Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valdirlscosta

JS + Menu + Alimentado pelo SQL

Recommended Posts

boa tarde a todos, pessoal estou iniciando os trabalhos na web, consegui alguns exemplos de menu muito legais e todos feitos em JScript, até ai tudo bem, o meu problema está quando eu preciso que estes menus sejam dinamicos ou seja mudou no sql mude tb na página...gostaria de atualizar um menu feito em Java Script pelo SQL Server, é possível ???Obrigado a todos que responderem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Tudo bem?!Olha... JavaScript não conecta em banco não! O que você pode fazer é utilizar uma linguagem como JSP, ASP, PHP, etc.... para estar montando o JavaScript. Ai teria como você fazer seu menu buscar os dados de qualquer banco, inclusive SQL Server! :) Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, primeiro obrigado pela resposta....

me foi passado o seguinte:

<script language="JavaScript">

function Vai()

{ objConn = new ActiveXObject("ADODB.Connection");

objConn.Open("Provider=SQLOLEDB.1;Password=asd;Persist Security Info=True;User ID=sa;Initial Catalog=bdLNet;Data Source=CPD\SRVSQL");

RS = objConn.Execute("select * from tblmenuprincipal");

if(!RS.eof){

while(!RS.eof)

{document.write(RS(1) + "<BR>");

RS.MoveNext }

}else{

document.write("Essa ***** de MDB ta vazio");

}

objConn.Close();

}

</script>

me disseram que assim eu poderia me conectar ao banco isso estaria errado então ????

Olá. Tudo bem?!

Olha... JavaScript não conecta em banco não! O que você pode fazer é utilizar uma linguagem como JSP, ASP, PHP, etc.... para estar montando o JavaScript. Ai teria como você fazer seu menu buscar os dados de qualquer banco, inclusive SQL Server! :)

Espero ter ajudado. Abraço.

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu tive problemas para pegar os valores, ele passa pelo comando de conexão, mas quando eu preciso pegar por exemplo Rs("xcd_menu") ele não acontece nada.

Olá. Tudo bem?!

Olha... JavaScript não conecta em banco não! O que você pode fazer é utilizar uma linguagem como JSP, ASP, PHP, etc.... para estar montando o JavaScript. Ai teria como você fazer seu menu buscar os dados de qualquer banco, inclusive SQL Server! :)

Espero ter ajudado. Abraço.

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu nunca vi fazerem assim, sei lá, javascript é geralmente empregaado em outras coisas, e também mesmo q isso funcione não vai dar certo nos outros browsers... sei lá, eu usaria asp ou php pra gerar esse javascript

<script language="JavaScript">function Vai(){ <%AQUI VAI SEU ASP!!%>}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Valdir, isso só vai funcionar em browsers que suportam ActiveX, tipo o IE.E ainda por cima, só funcionará em computadores que possuam o activeX ADO instalado (só windows, quem tiver linux nem sonha em ver sua página)O melhor e mais confiável é usar PHP, ASP, etc mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

OIe... Tudo bem pessoal?!!!Olha só... vivendo e aprendendo... eu realmente não sabia que tinha como conectar JavaScript com banco heheheh... mas enfim... como já foi dito, isso não é nativo do JS. Terá várias restrições como o uso de SOs Windows e etc.E além de todos os problemas já citados aqui, ainda tem um outro problema maior ainda! Você estará colocando sua lógica do sistema a disposição do cliente. Seu nome de usuário e senha do banco, todo o código fonte... É totalmente contra as boas práticas de desenvolvimento deixar, o que chamamos de "regras de negócio", pro lado do cliente!A melhor solução realmente, seria utilizar uma linguagem de desenvolvimento como já citei antes: JSP, PHP, ASP, Perl... aiai... sei lá.. opção é que não falta! :) Espero ter ajudado. Abraço. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.