Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fzero

position, padding, left ...

Recommended Posts

galera queria entender melhor a diferenca entre os recursos de PADDING e LEFT....eu aparentemente consigo fazer a mesma coisa com eles dentro de uma div, mas qual é exatamente a diferenca ? qual seria a melhor pra ser usada ?e tb estou com duvidas quanto ao POSITION.... relative, static, absolute....peguei mais ou menos, mas me perco um pouco ainda qdo tenho q posicionar divs, tipo uma do lado da outra e tal.... as vezes nao sei direito qual usar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o left funciona para posicionamentos absolutos... e naum influenciam no tamanho do div por exemplo, enquanto o padding influencia... (isso para browsers sem ser o IE, pq no ie naum acontece isso... pesquise por box models ;) )position absolute ele fixa o layout d acordo com o corpo todo da pagina, descartando todos os divs "pais" da div referente...o relative, q eh o padrão, ele posiciona d acordo com seu div "pai", seu _parent...bem simplificada a explicação, mas acho q deu pra entender... ;) acho q eh ateh uma boa o artigo ser sobre posicionamento... o q acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia, Bruno! ;)

Só completando: o padding vai modificar a largura do objeto nos browsers que não são IE se a largura desses objetos estiver definida. Se não, não... a largura do objeto (se for um do tipo "block", como uma caixa DIV) será de 100% da área que ele tem disponível pra ocupar, independente do padding interno.

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

deu pra entender, mas ainda tenho algumas duvidas...se tenho q montar um layout mais ou menos assim:<div id="cabecalho"> </div><div id="corpo"> <div id="menu">...</div> <div id="conteudo">...</div></div><div id="rodape">...</div>como seria o ideal para posicionar tipo o menu e conteudo ?não estou conseguindo deixar um do lado do outro.e se depois eu quiser dividir o cabecalho ou o rodape em 2 divs, uma do lado da outra... teria q usar a primeira c/ relative e a segundo com absolute ???PS. acho q seria muito interessante um artigo sobre posicionamento.... e o grande diferencial hj para designer e desenvolvedores q buscam inovar dos q simplesmente fazem...

Compartilhar este post

Link para o post

o mais recomendado pra esse seu exemplo seria uma div geral englobando todo o layout:

<div id="geral"><div id="cabecalho"> </div><div id="corpo"><div id="menu">...</div><div id="conteudo">...</div></div><div id="rodape">...</div></div>
pra posicionar um do lado do outro, utilize floats... left e right... ;)

naum precisaria utilizar absolute naum... ;) eh soh usar floats... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

vo criar um artigo sobre isso... vo ver q q eu consigo fazer... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.