Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stugui

Desafio de uma rotininha

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou precisando de uma rotina que faça o seguinte, em meu sistema ao executalo antes ele verifica uma trava se possui executa se naum ele diz que naum possui habilitação,na rotina que preciso deverá verificar dentro de uma pasta tipow c:\pasta verificar se existe um arquivo tipow com qualquer tipo se existir o arquivo da trava executa se não deverá abrir uma caixa dando a opção para localizar o arquivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, estou precisando de uma rotina que faça o seguinte, em meu sistema ao executalo antes ele verifica uma trava se possui executa se naum ele diz que naum possui habilitação,

na rotina que preciso deverá verificar dentro de uma pasta tipow c:\pasta verificar se existe um arquivo tipow com qualquer tipo se existir o arquivo da trava executa se não deverá abrir uma caixa dando a opção para localizar o arquivo

<{POST_SNAPBACK}>

Você pode utilizar a função Dir() para saber se um determinado arquivo existe ou não.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

como seria está função dir

<{POST_SNAPBACK}>

É uma função, e como qualquer outra, retorna um valor. Ou seja:

if dir("c:\pasta\arquivo.txt")="" then  msgbox "O arquivo não existe!"else  msgbox "O arquivo existe!"endif
Certo? ;)

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

mais essa função vai precisar que ele especifique o nome de um ja determinado arquivo ... e no caso pelo que eu percebi ele precisava saber se existe ou não algum arquivo dentro de determinada pasta ...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza acho que é isto mesmo, e tipow se naum existir quero que verifique em um micro na rede tipow z:\pasta\arquivo.txt verificando nos dois locais. a rotina precisa verificar se existe o arquivo, tipow se tiver executa determinado programa se naum diz que naum possui o arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.