cag 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2005 Alguém pode me passar uma referência, boa da identação do php. O Site do php.net, a documentação da estrutura de controle não mostra muita coisa. Um exemplo como ficaria isso. PHP [*]if ($param == 'mostrar'){ [*] $array = file ("$arq"); [*] if (!sizeof($array)){ [*] echo 'Nenhuma Expressão Encontrada.'; [*] } else { [*] $i = 0; [*] foreach ($array as $linha){ [*] echo "<a href='whitelist.phpparam=deletar&indice=$i' class='normal>$linha</a>"."<br>"; [*] $i++; [*] } [*] } [*]} está certo dessa maneira ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buenoweb 7 Denunciar post Postado Setembro 25, 2005 O certo seria:if ($param == 'mostrar'){ $array = file ("$arq"); if (!sizeof($array)){ echo 'Nenhuma Expressão Encontrada.'; } else { $i = 0; foreach ($array as $linha){ echo "<a href='whitelist.phpparam=deletar&indice=$i' class='normal>$linha</a>"."<br>"; $i++; } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buenoweb 7 Denunciar post Postado Setembro 25, 2005 O certo seria:if ($param == 'mostrar'){ $array = file ("$arq"); if (!sizeof($array)){ echo 'Nenhuma Expressão Encontrada.'; } else { $i = 0; foreach ($array as $linha){ echo "<a href='whitelist.phpparam=deletar&indice=$i' class='normal>$linha</a>"."<br>"; $i++; } }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2005 ou simplismente use o for(); :rolleyes: <?$arr = array(1,2,3,4,5,6,7,8,9,10);for($i=0;$i<count($arr);$i++){echo "linha: ".$i." - conteudo: ".$arr[$i]."<br>";}?>[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cag 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2005 venho do pascal, é é díficil se adaptar no começo.sempre com o costume do begin e end, com espaço.Mas vou me adaptar rápido.Agora esses post, mais acima ta meio estranho, um embaixo do outro 3linhas seguidas com condição.é assim mesmo ?Alguém pode me colar um bloco de código, com varias condicoes ?valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 25, 2005 Identação é uma pratica muito boa alem de deixar o codigo mais legivel e apresentavel, eu nao consigo programar com o codigo todo garranchado, escolha um padrao, ou crie o seu e acostume com ele é bem melhor outras linguagens por exemplo o .NET você ja vai escrevendo e pulando linha o proprio editor ja identa acho isso legal alem de educar aqueles que nao tem esse costume meu exemplo ficaria assim: PHP if ($param == 'mostrar') { $array = file ("$arq"); if (!sizeof($array)) { echo 'Nenhuma Expressão Encontrada.'; } else { $i = 0; foreach ($array as $linha) { echo "$linha".""; $i++; } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cag 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2005 opa, agora ficou, próximo da minha identacao no pascal.bem esperto assim.valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 26, 2005 Como eu falei, nao é uma regra e você pode criar sua identação ou seguir um padrao ja estabelecido, se você seguir um padrao ja estabelecido você se vai se familizarizar mais facil com esses scripts ou ate quando você mudar de linguagem novamente por isso continue assim mesmo outra coisa que mantenho padrao é nomes de variaveis claras e bem descritivas, nome de pastas e arquivos bem definidos e logicos entre outras coisas quem fazem a programação mais organizada se quiser leia essa materia http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=227 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloFreitas 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2005 Para mim identação é tão crucial, que não involve só o PHP. Envolve as outras linguagens que serão mescladas também. Pois por exemplo, segundo o W3C, os atributos do (X)HTML são colocados sobre aspas duplas, coisa que, muita gente ignora. Logo, devemos optar sempre em utilizar as aspas simples no PHP, por mais código que fique (por causa da concatenação), será o mais semântico. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Uma boa forma de identar código é seguir o padrão PEAR, proposto pelo PEAR QA. O método deles é tão rígido, que não envolve só identar, mas sim, documentar (phpDoc). Quem estiver interessado em fazer códigos perfeitos, vale a pena a leitura: PEAR Coding Standards. ;) Certa vez também achei um documento antigo no CVS do PHP, que propõe um padrão de identação no PHP. Este documento se encontra aqui: PHP Coding Standards. Porém, ao lermos vemos que é um tanto quanto antigo, pois foi escrito na época do PHP3. Mas ainda sim, como todo o conhecimento é bem vindo, vale à pena dar uma olhada. ^_^ Eu estou à um tempinho já querendo decorar o padrão PEAR. Para mim que fazia uma identação horrível, está sendo difícil se adaptar ... :unsure: []s :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 26, 2005 sobre usar o php com aspas simples nao tem nada haver porque o que manda é a saida html que o codigo php gera e nem precisa concatenar só escapar as aspas = ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apokalypse 0 Denunciar post Postado Março 2, 2006 sobre usar o php com aspas simples nao tem nada haver porque o que manda é a saida html que o codigo php gera e nem precisa concatenar só escapar as aspas = )Sim, mas o problema é que quando precisa dar um print em um xhtml tem q ficar colocando \". Como eu trabalho só com xhtml, nunca uso " no php, para faciliar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites