Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erickcouto

BananaWeb .. será que me ferrei ?

Recommended Posts

Ola pessoal seguinte .. muitos aki ja viram uam propaganda do bananaweb no msn dizendo que a mensalidade e 9,90 com os primeiros 90 dias gratis ...então eu me cadastrei la ... nunca cheguei a usar pq num gostei do painel de admin ..ai passou o tempo e ontem chegou uma carta aki em casa com 3 boletos no valor de R$ 39,60 reais ... tentei ligar la e ninguem atendeu talvez pq era sabado ....para cancelar a conta precisa enviar uma carta com firma reconhecida para eles ...lembrando que o correio tava em greve então seria impossivel enviar a carta ...eles me enviaram a carta ontem ... o vencimento do pagamento era dia 24 que foi ontem tb ..... po sacanagem comigo ne ...o que devo fazer ? eu tava pensando em ligar para eles e caso eles não resolver .... eu iria ao procon ...não to aki falando mau da empresa ....so queria que alguem aki talvez ate um advogado que frequente o forum .. me ajuda-se para que eu possa tomar a decisão correta ...grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Eu sinceramente não acho sacanagem nenhuma. Você teve 3 meses para experimentar se ñ gostou poderia ter cancelado.Quando você assinou "deve" ter lhe sido apresentado um contrato, se você Ñ o leu até agora, tente le-lo para obter informações que possam ajuda-lo.Abraço e sempre leia o contrato antes de assinar qualquer serviço que seja. =)

Compartilhar este post

Link para o post

eu não assinei contrato algum ..e por que fazem propaganda de 9,90 e mandam esse valor absurdo de 39,60 .... e como enviaria a carta de cancelamente se os correios estavam em greve ...para mim e sacanagem Contrato pode ate ter .. so que eu não assinei nada ... do mesmo ejtio que eles mandam enviar uma carta para evitar que uma pessoa estranhe cancele sua conta via site .. eu posso alegar que alguma pessoal pode ter colocado meus dados no site e aberto uma conta ... :(

Compartilhar este post

Link para o post

e por que fazem propaganda de 9,90 e mandam esse valor absurdo de 39,60 ....

3.5.5 A promoção de lançamento faz com que a mensalidade de R$ 29,90 seja reduzida para R$ 9,90, desde que sejam efetuados em dia os pagamentos das parcelas. Assim sendo a anuidade promocional é composta de R$ 9,90 vezes doze (R$ 9,90 x 12), que resulta no valor anual promocional de R$ 118,80, que será pago em três parcelas de R$ 39,60, tendo a primeira parcela vencimento no quarto mês e as demais vencíveis sucessivamente a cada 30 dias.

eu posso alegar que alguma pessoal pode ter colocado meus dados no site e aberto uma conta ...

você poderá alegar, mas eles tem seu IP e se isso resultar em um processo, podem entrar em contato com o provedor e descobrir de onde partiu a requisição, se foi feito de outro PC, vão alegar outras coisas.

Enfim, de uma lida no contrato deles:

http://www.bananaweb.com.br/LangFiles/PTB/Htm/C01.htm

Mas eu continuo não achando sacanagem nenhuma deles mas sim um descuido seu em não ter lido o contrato.

Tente imprimir o contrato e procurar algum advogado ou msm ir ao: Procon, que poderá entrar em contato com a empresa pra propor um acordo, mas no Procon, mto provavelmente você terá q pagar uma quantia, negociável, ou ainda mande uma carta para algum jornal, por exemplo: Agora e informe o ocorrido, se eles publicarem, possivelmente o servidor cancele a cobrança, para manter o nome da empresa!! =)

Abraço, apenas minha opinião =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que você devia ter mais cuidado ao contratar serviços de uma empresa, isso não é brincadeira e qualquer descuido da nisso ai, como a empresa vai descobrir que você não gostou? cabia a voce cancelar o serviço a tempo, caso contrário acontecia isso.Acho muita sacanagem colocar uma empresa no pau por um descuido seu.Pelas aulas que tenho de jurisdição na faculdade você sairia perdendo nessa e a empresa poderia reverter o processo dizendo que você agiu de má fé e voce sairia perdendo e MUITO na brincadeira.E você disse que não assinou nenhum contrato, mas é verdade, na maioria dos sites não a como pegar papel e tinta e mandar o cliente assinar o contrato é meio inviável.O que você fez foi aceitar com um clique os termos de contrato, você sabe aquela página que aparece antes de aparecer formulário etc, aquela página chata que contém umas 30 páginas de textos que ninguem quer saber de ler e para alguns até passa despercebido porque ele aceita sem sequer saber o que é que está escrito ná página.Só dica cara,Agora quanto ao atraso na fatura você pode recorrer sim, cabia a empresa cancelar os juros ou mais tarde devolver o dinheiro ao cliente, como muitas empresas fizeram com sua carta de combrança, mas mesmo assim a empresa não quer ferrar voce, ela não tem nada a ganhar com isso, o que você pode fazer é mandar um e-mail ou telefonar direto para a empresa e fazer um acordo por fora com eles, ou pedir a retenção dos juros devido a greve dos Correios.Essa é a melhor forma de se resolver seu problema caso você não queria muita dor de cabeça, a justiça no Brasil é lenta e burocrática, lembre-se disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que estou com um problemão. Acabou de chegar na minha casa uma cobrança de R$118 de anuidade no Bananaweb hosting (www.bananaweb.com.br) de uma assinatura que fiz só para testar em agosto, tinha 90 dias grátis, não cheguei a enviar nenhum arquivo para o servidor deles, depois acabei até esquecendo que tinha assinado, e também achava que não pagando eles simplesmente cancelavam a conta como todo serviço de hospedagem, só que no boleto que chegou aqui em casa de R$118 diz que se não pagar ou apenas atrasar tem que pagar 29,90/mes, ou seja, R$358.80 pela anuidade que eles cobram senão IMPLICARA EM PROTESTO NO SPC/SERASA! E tem mais, mês passado recebi mais 3 e-mails do bananahosting espanhol como se eu tivesse assinado TRES contas diferentes, e está com o meu CPF e endereço!!! Como isso é possível?E agora? O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caso é ainda pior (e mais estranho). Nunca me registrei nem muito menos acessei esse site dessa tal de bananaweb. Desconhecia por completo a existência dessa empresa com esse serviço de hospedagem de sites. Além do mais, não tenho o mínimo interesse em criar sites (nem paciência), ainda mais pagando. Surpresa a minha quando chegou em minha casa uma carta deles dizendo que eu tinha utilizado o serviço e aprovado a promoção de 3 meses grátis. A diferença no meu caso pro das outras pessoas é que nunca me cadastrei no site nem tampouco utilizei tais serviços.Entrando no site deles, vi que existe uma promoção lá dizendo que eles vão sortear uma passagem pra uma tal Pousada do Espelho, na Bahia, pra quem convidasse 10 amigos pra utilizar os serviços desse tal bananaweb. Acho que alguém indicou meu nome e, sem meu conscentimento, o Bananaweb pegou algumas informações pessoais minhas e criou um falso cadastro. Engraçado é que o link da promoção no site não funciona e algumas informações minhas no meu cadastro estão incompletas e até erradas, como meu número de celular e o meu nome. Creio que algum outro site qualquer onde eu tenha feito um cadastro tenha vendido minhas informações pessoais pro Bananaweb e a partir daí eles criaram uma conta no meu nome. Dá pra acreditar até onde vai a má-fé das pessoas?E o pior é que eles se finjem de desentendido, não dão resposta nem nada quando mando um e-mail ou mesmo telefono pra eles. Eles nunca retornam. Já acionei eles no PROCON, no IDEC e no CONAR para que esse golpe não volte a ser aplicado em outras pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

esse ultimo caso vai nos orgaos d edefesa do consumidor mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo acontece uma coisa semelhante com a HOSTNET, Nunca hospedei nenhum cliente com eles, e todos os meses, recebo um e-mail deles falando de um valor pendente, referente a uma hospedagem criada de um dominio que nunca ouvi falar.Então entro sempre em contato com eles via o chat deles e eles sempre pedem para eu logar no sistema e abrir um chamado a respeito, mais nem tenho as senhas de nada disso, e eles falam que vao enviar as senhas pro e-mail cadastrado, no qual eu nunca recebo.Bem louca a história!!!E o mais louco ainda, é que o dominio que cita no e-mail, nunca foi registrado por ninguem, segundo a fapesp

Compartilhar este post

Link para o post

Banana web tem um péssimo serviço! Contratamos eles já fazia um bom tempo por ser mais barato e tal, isso que temos uma hospedagem com a locaweb e outra com a plugin aqui... resumindo.. 3 meses depois de ter assinado e o FTP ainda não funciona, o suporte não responde e precisamos continuar pagando devido a o plano que é tipo plano de fidelidade... Isso não seria estelhonato?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

O pessoal do bananaweb, disse que me mandaram a senha e o login de um cadastro que fiz há mais de 3 meses. Nunca recebi nenhuma confirmação deles de que eu havia me cadastrado. Há uns 10 dias chegou o boleto e com o contrato firmado, meu ip e todos os meus dados corretos, não tive o que fazer. Comecei uma corversa com eles pelo telefone e consegui pagar apenas o primeiro boleto de 39,90 e eles cancelaram os outros 2. Conversei com um advogado amigo meu e ele disse que por ser de Santos, se fosse pra ter audiencia, teria que ser lá. E se chegasse nesse ponto, meu nome já estaria no serasa/spc e teria um custo ainda maior pra retirar destes orgãos. Eu acho errado ter de pagar, mas não posso ter meu nome sujo e o custo sairia maior do que 39,90. Isso que eles fazem é pura sacanagem. Eu acho que se alguem conhece uma pessoa com capacidade de "foder" esses caras, deveria fazer.

Existe um site que se chama http://www.reclameaqui.net/ Nele, vcs podem reclamar e o site entra em contato com o bananaweb e tentam resolver por vcs. Acho que isso é uma ótima saída. Se não resolver, pelo menos o nome da empresa fica suja na web.

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif Meu amigo, sinto muito o que aconteceu com você, eu também fui um idiota de acreditar nesta empresa, você entra no site, R$9,90/mês, 1 GB de espaço, E-mail ilimitado, 90 dias grátis, contratei, tentei em 1 semana por meu site no ar, não consegui, decidi cancelar, tinha que ligar para Santos (013) diversas vezes, e não consegui cancelar, entrei no meu painel de controle e através do help-desk, que não sei para que serve), e mandei vários pedidos de cancelamento, inútil, apesar do status estar como "Resolvido", minha conta ainda estava ativa, na época (jun-05) o site era diferente, e não tinha acesso ao cancelamento por um link, Visto o "status" como resolvido dei por esquecido, até que também veio para mim 3 boletos de R$ 39,60, e se não pagar vai para protesto com valor integral de R$ 358,00, tentei ir no pequenas causas e a atendente, que diz ser advogada disse que eu deveria ter lido o contrato direito, eu sai inconformado, eles me empurram um serviço que não funcionou, e ainda tenho que ouvir que é melhor pagar e entrar com uma ação de reembolso, e agora o site mudou de cara, provavelmente até o contrato, eu não imprimi na época, mas nem endereço físico essa empresa divulga, eu teria que ir até a Jucesp (rua barra funda, 836), entrar com um pedido de endereço pelo CNPJ, enfim, paguei mas vou entrar com uma ação, pois achei um absurdo, mais um conto do vigário, leiam o contrato, é um contrato para ferrar qualquer um que se iluda com as propagandas no site e aceite sem ler, cuidado é uma fria, existem outras opções mais baratas e melhores que esta.RCS

Ola pessoal seguinte .. muitos aki ja viram uam propaganda do bananaweb no msn dizendo que a mensalidade e 9,90 com os primeiros 90 dias gratis ...então eu me cadastrei la ... nunca cheguei a usar pq num gostei do painel de admin ..ai passou o tempo e ontem chegou uma carta aki em casa com 3 boletos no valor de R$ 39,60 reais ... tentei ligar la e ninguem atendeu talvez pq era sabado ....para cancelar a conta precisa enviar uma carta com firma reconhecida para eles ...lembrando que o correio tava em greve então seria impossivel enviar a carta ...eles me enviaram a carta ontem ... o vencimento do pagamento era dia 24 que foi ontem tb ..... po sacanagem comigo ne ...o que devo fazer ? eu tava pensando em ligar para eles e caso eles não resolver .... eu iria ao procon ...não to aki falando mau da empresa ....so queria que alguem aki talvez ate um advogado que frequente o forum .. me ajuda-se para que eu possa tomar a decisão correta ...grato

Compartilhar este post

Link para o post

BANANAWEB, ENTREI NESSA ROUBADA, FICO PENSANDO COMO É QUE PODE NUM PAÍS COMO O NOSSO, UMA QUADRILHA COM O NOME BANANAWEB FICAR ROUBANDO DESCARADAMENTE AS PESSOAS VENDENDO O PRODUTO TUDO EM UM, QUE NA VERDADE É (TUDO EM NADA), SEM QUE NINGUEM TOME PROVIDENCIAS, PAGUEI 118,00 MAS NÃO LEVEI, EU SOU CAPAZ DE PREMIAR ALGUEM QUE CONSIGA FALAR COM ELES NO TELEFONE 13 3219 3691. AH COMO EU QUERIA QUE ELES ME ATENDESSEM SÓ UM POUQUINHO QUE EU QUERIA FALAR O QUE EU PENSO DESSA EMPRESAZINHA QUE NA VERDADE DEVERIA SE CHAMAR BananaMerda. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou advogada, mas vou tentar de passar oq sei:Você somente não pagará pelo serviço, se:Não o contratou ou a propaganda era enganosa.Se não tiveres como contratar um advogado, procure o forum da sua comarca, ou da sua cidade, No forum você entrará com uma ação no Juizado Especial Civil, o famoso pequenas causas.`Vantagens do Juizado para o juizo comun:-É mais rápido, pq são ministrados por juizes leigos. (advogados)-você não precisa de um advogado, para açoes indenizatórias de até 20 salarios minimos. (você pode pedir indenizações morais e materiais, estas embasadas em fundamentos, tipo: colocaram meu nome no SPC e perdi o cheque especial)-E o oficial escrevente, q é quem deverá te atender, te ajudará a abrir o processo, esclarecendo e digitando.Se não tiver problemas em ser cadastrao no SPC e outros orgãos, vale a pena tentar... Geralmente estas indenizações se convertem em acordos.Senão paga esta conta e toma mais cuidado...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que bom que não estou sozinho!Também caí nessa armadilha no ano passado e assim como os outros internautas eu não lembro de ter assinado os 3 meses iniciais porém de certa forma acabei pagando as 3 parcelas.Na época eu até entrei em contato com o Bananaweb atráves do chat pois eu não conseguia pagar a 1º parcela e foi aonde eles me passaram o nº de uma conta para eu depositar o valor (com juros) e junto o nº do Fax para aonde eu deveria enviar o comprovante. Será que com os dados bancários eu poderia entrar com uma ação?(Tenho tudo guardado - até meu diálogo com eles)De certa forma aquela foi a única vez que eles entraram em contato comigo e dali pra cá nunca mais obtive nem sequer informação alguma.Ja fazem certamente 1 ano que isso ocorreu e creio que eles deveriam entrar em contato conosco o que até o momento não entraram. Nessa situação eu nem mis me preocupei pois como eu havia quitado a mensalidade correspondente a 1 ano somente agora eu poderia resolver esse pepino.Hoje eu fui entrar no link deles porém está desativado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente negociar, mas em se tratando de web, não é necessário assinar nenhum papel. Ao aceitar os termos e contratos on-line e realizar seu cadastro, implícitamente está concordando com o contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.