Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darta.lima

erro no vb6?

Recommended Posts

Pessoal, não sou usuário do vvb, mais caiu na minha mão um problema só que que o código é em você, até que estou indo bem , mais só queria saber como posso fazer para mostrar a menssagem de erro que está me retornando realmente no código, pois estou tentadno executar uma função e está dando "type mimatch" exatamente nessa linha

Registro = DadosObj.CSLGNF01(cnpj, INSC_ESTADUAL, RAZAO_SOCIAL, RAZAO_SOCIAL_40, RAZAO_SOCIAL_15, NOME_FANTASIA, NOME_LOGRAD, COD_NUM_LOGRAD, COD_COMPLEMENTO_LOGRAD, BAIRRO, DISTRITO, COD_MUNICIPIO, MUNICIPIO, SIGLA_UF, CEP, SIGLA_PAIS, DATA_ATUALIZACAO_SERPRO, COD_NATUREZA_SITUACAO, COD_RETORNO)

se eu tirar um parametro dá outro erro, como se tivesse chamado a função mas ai já outra dúvida para depois!

alguém pode me ajudar

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do tipo de retorno talvez você tenha que fazer assim:

set Registro = DadosObj.CSLGNF01(cnpj, INSC_ESTADUAL, RAZAO_SOCIAL, RAZAO_SOCIAL_40, RAZAO_SOCIAL_15, NOME_FANTASIA, NOME_LOGRAD, COD_NUM_LOGRAD, COD_COMPLEMENTO_LOGRAD, BAIRRO, DISTRITO, COD_MUNICIPIO, MUNICIPIO, SIGLA_UF, CEP, SIGLA_PAIS, DATA_ATUALIZACAO_SERPRO, COD_NATUREZA_SITUACAO, COD_RETORNO)

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

dá erro de compilação:

Compile error:

Object required

Pedaço do código!

Private Sub Command5_Click()Dim DadosObj As ObjectDim Registro As StringDim cnpj As String * 14Dim INSC_ESTADUAL As String * 14Dim RAZAO_SOCIAL As String * 115Dim RAZAO_SOCIAL_40 As String * 40Dim RAZAO_SOCIAL_15 As String * 75.........Set DadosObj = CreateObject("EOL.CSLGNF")             '(nome da DLL)Set Registro = DadosObj.CSLGNF01(cnpj, INSC_ESTADUAL, RAZAO_SOCIAL, RAZAO_SOCIAL_40, RAZAO_SOCIAL_15, NOME_FANTASIA, NOME_LOGRAD, COD_NUM_LOGRAD, COD_COMPLEMENTO_LOGRAD, BAIRRO, DISTRITO, COD_MUNICIPIO, MUNICIPIO, SIGLA_UF, CEP, SIGLA_PAIS, DATA_ATUALIZACAO_SERPRO, COD_NATUREZA_SITUACAO, COD_RETORNO)MsgBox INSC_ESTADUALMsgBox RAZAO_SOCIALMsgBox RAZAO_SOCIAL_40MsgBox RAZAO_SOCIAL_15MsgBox NOME_FANTASIAMsgBox NOME_LOGRADMsgBox COD_NUM_LOGRADMsgBox COD_COMPLEMENTO_LOGRADMsgBox COD_RETORNOSet DadosObj = NothingEnd Sub
alguma sugestão!

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que fazer a referencia a essa DLL né..vai em PROJECTS/REFERENCE/axa essa DLL que precisa estar registrada e depois testa

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, já fiz isso só que está dano outro erro agora?

Private Sub Command5_Click()

'Dim DadosObj As Object

Dim Registro As String

Dim DadosObj As New EOL.CSLGNF

...

....

User-defined type not defined

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

quando você escreve "EOL" e aperta o ponto ta aparecendo nas opções essa classe "CLSGNF" ???entendeu o que eu quis dizer ?

Compartilhar este post

Link para o post

entaum tem alguma coisa errada .. você naum registrou a DLL no system32 do WINDOWS ... pega essa DLL 'EOL' e coloca na pasta system32 do WINDOWS que geralmente fica nesse caminho "C:\WINDOWS\system32" .. dai vai em INICIAR/EXECUTAR e registra ela com esse comando regsvr32 "EOL.dll"dai referencia ela no VB e testa !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito fiz isso mas continua a mesma coisa!

coloquei abaixo uma imagem da janela de referencia do vb, para você ver que estou fazendo certo!

Imagem Postada

A minha dll é essa ai que está destacada EOL.CSLGNF.

Compartilhar este post

Link para o post

a imagem num ta aparecendo ..mais enfim .. quando você escreve essa linha até depois da palavra "New" quando você da espaço aparece nas opções o nome da sua DLL ???

Compartilhar este post

Link para o post

cara ... tem alguma coisa estranha ai axo ... o nome da sua DLL num pode ter ponto assim ..(axo) .. axei que esse nome depois do ponto era um módulo dessa DLL ... muda o nome da sua DLL só pra EOL ... desregistra muda o nome registra di novo e tenta assim agora :Dim DadosObj As New EOL

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.