Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

FreeAspUpload + outros campos

Recommended Posts

Olá galera,

eu fiz um sistema de galerias de fotos... estou usando FSO para fazer upload, eu uso aquele esquema que tem aqui no forum (Upload sem Componentes) e aqui na minha maquina funciona 100% mas infelizmente em 2 servidores que testei com arquivos maiores que 200K +ou- da erro:

Request object error 'ASP 0104 : 80004005'

Operation not Allowed

/sadmin/fotos_inserir.asp, line 108

ai pensei em usar algum componente.. mas pesquisando aqui vi sobre esse tal de FreeAspUpload e estou testando aqui...

so que o meu sistema eu tenho um formulario onde o úsuario pode enviar 6 imagems por vez(para não pesar muito o server).. e ele envia a Imagem e a Descrição dela.. é ai que ta pegando... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Como fazer para ao enviar a imagem pegue a descrição dela??

veja como esta meu form atualmente:

<form action="?acao=inserir" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form">
  <input type="hidden" name="id" value="<%=request("id")%>">
     <table width="554" border="0" align="center" cellpadding="1" cellspacing="0">
       <tr>
         <td width="43" class="verdana bold size10">Foto 1: </td>
         <td width="227"><input name="foto1" type="file" class="form" id="foto1" style="width:200px;"></td>
	  <td width="63" class="verdana bold size10">Descrição: </td>
         <td width="213"><input name="descricao1" type="text" class="form" id="descricao1" size="30"></td>
       </tr>
       <tr>
         <td class="verdana bold size10">Foto 2:</td>
         <td><input name="foto2" type="file" class="form" id="foto2" style="width:200px;"></td>
 		  <td class="verdana bold size10">Descrição: </td>
         <td><input name="descricao2" type="text" class="form" id="descricao2" size="30"></td>
       </tr>
       <tr>
         <td class="verdana bold size10">Foto 3:</td>
         <td><input name="foto3" type="file" class="form" id="foto3" style="width:200px;"></td>
         <td><input name="descricao3" type="text" class="form" id="descricao3" size="30"></td>
       </tr>
       <tr>
         <td class="verdana bold size10">Foto 4:</td>
         <td><input name="foto4" type="file" class="form" id="foto4" style="width:200px;"></td>
         <td><input name="descricao4" type="text" class="form" id="descricao4" size="30"></td>
       </tr>
       <tr>
         <td class="verdana bold size10">Foto 5:</td>
         <td><input name="foto5" type="file" class="form" id="foto5" style="width:200px;"></td>
         <td><input name="descricao5" type="text" class="form" id="descricao5" size="30"></td>
       </tr>
       <tr>
         <td class="verdana bold size10">Foto 6:</td>
         <td><input name="foto6" type="file" class="form" id="foto6" style="width:200px;"></td>
         <td><input name="descricao6" type="text" class="form" id="descricao6" size="30"></td>
       </tr>

</table>
<br>

<input type="image" name="salvar" src="imagens/confirmar.gif">
   </form>

no meu sistema atual eu verifico se o campo fulanodetal tem conteudo e se tiver eu faco upload e pego a descricao e salvo no banco...

agora com esse FreeAspUpload é usado um Foreach e ai não sei como pegar a descrição de cada imagem separado... :wacko:

sera que deu para entender o que estou querendo????

se não der fala ae que explico melhor..

valeus abracos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara realmente não entendi bem o que voce quer...se for pra pegar o nome dos arquivos voce pega normal no for each e armazena em um vetor por exemplo...explica ai, pois voce começou falando de erro e terminou falando de outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post

opa foi mal cara..é o seguinte... com o meu script atual que não é usando o FreeAspUpload arquivos maiores de 200k em dois server's esta dando esse pau ai....ai agora quero comecar a usar o FreeAspUpload para ver se funciona e para de dar erro..So que o meu sistema o cara manda a foto e a descrição da foto, porque é um sistema de galerias de fotos ai precisa dessa descricao.So que o usuario tem a possibilidade de enviar ate 6 fotos por vez e para cada foto tem uma descricao que ele escreve em um campo Texto.E é ai que esta o problema.. como salvar a imagem e salvar a descricao da imagem???Porque pegar um campo eu sei... upload.form("campo") mas não sei como pegar o campo referente a imagem... por exemplo... Terei os seguintes campos:Campo1 - Type:ImagemField Name:imagem1Campo1.1 - Type: text Name:descricao1Campo2 - Type:ImagemField Name:imagem2Campo2.1 - Type: text Name:descricao2Campo3 - Type:ImagemField Name:imagem3Campo3.1 - Type: text Name:descricao3deu para sacar agora????

Compartilhar este post

Link para o post

como voce ta fazendo esta captura das descrições??

Compartilhar este post

Link para o post

ola cara...

valeu pela forca ai mas consegui resolver meu problema... o erro com meu sistema atual estava era no servidor... que não permitia upload maiores que 200KB mesmo...

o FreeAspUpload é bom mas agarrei com essa duvida e então quebrei a cabeca com meu sistema de upload mesmo que é o mesmo que tem aqui no forum..

mas valeus http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.