Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviojuliao

ASP.NET. Exibir dados de tabelas relacionadas.

Recommended Posts

Pessoal,Estou com dificuldades em exibir dados de duas tabelas relacionadas em ASP.NET.Não tenho dúvidas com relação ao SQL a ser utilizado, porém não sei qual objeto de conexão e propriedades utilizo para a exibição dessas tabelas relacionadas.Exibir o conteúdo da tabela pai, eu em consigo perfeitamente, porém, quando há relacionamento entre as tabelas, não consigo exibir as informações da tabela filha vinculadas a tabela pai.Estou tentando utilizar o objeto Repeater para exibição dos dados no Web Form, só consigo exibir o conteúdo da tabela tbl_funcionario, como no exemplo a seguir.Tabelas Exemplo:tbl_funcionarioid_func (pk)nome_functbl_dependenteid_dep (pk)id_func (fk)nome_depAlguém teria um exemplo prático para isso?Abraços há todos!!!Flávio Julião

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está seu SQL? Você está dando um JOIN nas tabelas relacionadas?

<{POST_SNAPBACK}>

Olá Juliano!!!

Meu SQL está da seguinte forma:

SELECT * FROM tbl_funcionario,tbl_dependente WHERE tbl_funcionario.id_func = tbl_dependente.id_func

Não utilizei JOIN...

Só do fato de eu utilizar o JOIN, resolvo o meu problema?

Desde já, agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SQL está da seguinte forma:

SELECT * FROM tbl_funcionario,tbl_dependente WHERE tbl_funcionario.id_func = tbl_dependente.id_func

Não utilizei JOIN...

Só do fato de eu utilizar o JOIN, resolvo o meu problema?

Desde já, agradeço!!!

<{POST_SNAPBACK}>

tenta fazer assim:

SELECT * FROM tbl_funcionario F, tbl_dependente D WHERE F.id_func = D.id_func

pq quando você usa duas ou mais tabelas num select deve-se dar um alias para cada tabela (como se fosse uma variável)...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.