ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2005 Preciso fazer a seguinte consulta:select * from tabela where secao=$secaoSe $secao for, por exemplo, C/C++ dá erro. Porque ele joga no select apenas como sendo C/C e não sai o ++. Alguém sabe como poderia resolver isso?! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2005 Não. É qua eu estou aprendendo ASP e estou testando algumas coisas fazendo umas conversões desse sistema para o ASP. Eu estou fazendo praticamente igual como você disse mas estou tendo erro. Estou usando:$sql = "SELECT * FROM $tabela_principal WHERE secao='$secao' and disponibilidade = 'on' ORDER BY id DESC";Só que como falei, o $secao sendo C/C++ dá erro... Ele reconhece como sendo apenas C/C na consulta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2005 Mas acontece que são diversas seções... E eu tenho que selecionar a especifica que vier pelo $secao. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2005 Elas vem de querystring mesmo, através de links. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2005 Isso aí dá no mesmo, mano... E eu tenho que pegar pelo nome de secao e não por um número e tal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2005 Sim, testei. Preciso passar esse C/C++ na consulta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2005 Pois é... Estou querendo saber um modo de passar com C/C++. Caso alguém saiba dá uma luz aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Expressoes regulares for life :rolleyes: tem um topico ai que o Illidan (se nao me engano), ensina a usar regex em um Select, provavelmente resolva seu problema[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Cara, procurei e procurei e nada... Alguém pode me ajudar?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Alguém??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Acabei de resolver isso aqui. Usei:if ($secao=="C/C") {$secao = "C/C++";}else {$secao = str_replace("%20", " ", "$secao");}Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Gambiarra r0x... Hehehe! Falo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 tipo eu também não achei o post... vamos ver se o Illidan responde aqui... mais eu tava dando uma procurada e achei um texto, ele ta meio complexo, mais da para entender algumas coisas: // usando REGEX no mysql http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/regexp.html // guia REGEX http://guia-er.sourceforge.net/ espero ajudar []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites