Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Consulta com ++

Recommended Posts

Preciso fazer a seguinte consulta:select * from tabela where secao=$secaoSe $secao for, por exemplo, C/C++ dá erro. Porque ele joga no select apenas como sendo C/C e não sai o ++. Alguém sabe como poderia resolver isso?! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. É qua eu estou aprendendo ASP e estou testando algumas coisas fazendo umas conversões desse sistema para o ASP. Eu estou fazendo praticamente igual como você disse mas estou tendo erro. Estou usando:$sql = "SELECT * FROM $tabela_principal WHERE secao='$secao' and disponibilidade = 'on' ORDER BY id DESC";Só que como falei, o $secao sendo C/C++ dá erro... Ele reconhece como sendo apenas C/C na consulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acontece que são diversas seções... E eu tenho que selecionar a especifica que vier pelo $secao. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Expressoes regulares for life :rolleyes: tem um topico ai que o Illidan (se nao me engano), ensina a usar regex em um Select, provavelmente resolva seu problema[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de resolver isso aqui. Usei:if ($secao=="C/C") {$secao = "C/C++";}else {$secao = str_replace("%20", " ", "$secao");}Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu também não achei o post... vamos ver se o Illidan responde aqui... mais eu tava dando uma procurada e achei um texto, ele ta meio complexo, mais da para entender algumas coisas:

// usando REGEX no mysql

http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/regexp.html

// guia REGEX

http://guia-er.sourceforge.net/

espero ajudar

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.