Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soloplayer

clausula (in) mysql.

Recommended Posts

BOM DIA AMIGOS MAIS UMA VEZ ESTOU AQUI POR CAUSA DO TAL COMANDO SQL, O ERRO É O SEGUINTE, TODA VEZ QUE EU TENTO GRAVAR TEXTO EM MEU BANCO CONTROLADOR DE BARCODE ELE REPORTA UM ERRO ASSIM

Unknown colums 'textodigitadodoerro' in 'where clause'

e meu comando que compara se ja existe meu nome digitado esta assim:

Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM codbarras where cod_produto = " & txtcodproduto.Text

sei que tenho que usar uma espressao IN no comando SQL mas como que ficaria em VB? E sei que voces vao me dizer que meu campo do banco esta como INT mas não ele esta como VARCHAR e ja coloquei um BLOB e nem fungou tambem, portanto sei que é a CLAUSULA IN, e peco que me ajudem com ela.

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM codbarras where cod_produto = " & cint(txtcodproduto.Text)muda akele detalhe que coloquei em cima e coloca o seu campo como INT na tabela que é numero ..precisa ser INT ..

Compartilhar este post

Link para o post

Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM codbarras where cod_produto = '" & txtcodproduto.Text &"'"ouAdodc1.RecordSource = "SELECT * FROM codbarras where cod_produto In( '" & txtcodproduto.Text &"'" &")"

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, puts queo pariu voces manjam mesmo mano, eu tenho nocoes de mysql mas nao sei juntala com VB, e logo de kra testei esta:

Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM codbarras where cod_produto In( '" & txtcodproduto.Text &"'" &")"

Deu certo amigos, Tks ae manos vcs dominam a parada mesmo.

fiquem com Deus e tenham um otimo fim de semana amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo é que é um codigo de barras e eu ainda estou estudando para ver se coloco ele como char pelo fato de ele ser assim 200.200.200.200-5 sei que tem como eu fazer um campo assim mas acho que levaria muito tempo você nao acha para eu criar este tipo de dados!!!!! se tiver um jeito facil como é amigo???

Compartilhar este post

Link para o post

ja que contem números e sinais tem que ser char mesmo .. axei que era só numero !!!continua assim que ta tudo certo !!! só num eskece de colocar esse campo como chave única !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.