Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Parceirokid

Problemas com Arquivo JAR

Recommended Posts

Olá pessoal.Estou com uma dificuldade na formação de um arquivo .jarJa criei o .jar, fiz o manifest e tudo mais. Tudo ok na execução.O problema está no seguinte: minha aplicação utiliza imagens (*.gif)e estas imagens são inseridas no .jar corrtemente mas, o programaso carrega as imagens se o .jar estiver junto com elas, como se asque foram compactadas nele não fossem usadas.Ja fiz o .jar uma vez e ele não precisava estar junto dos arquivos originaispra funcionar.Se alguém souber de alguma coisa, respondam aqui por favor.Valeu. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro: você se certificou de que as imagens foram adicionadas no jar com sucesso? Tipo checou as mensagens do verbose ou então tentou descompactar o jar com alguma ferramenta zip, pra conferir? A outra coisa diz respeito ao carregamento de imagens. você tem certeza de que está fazendo isso corretamente? Existe uma diferança sútil pra carregar imagens pra um programa estando tudo no mesmo jar... o pior é que agora de cabeça não me lembro qual é essa diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Mostre o código que você usa para pegar a URL da figura....Se não estiver algo do tipo.figuraClass.getClass().getResource(nomedafigura.gif)não vai funcionarPS. figuraClass é um objeto de uma classe que está na mesma pasta das suas figuras dentro do arquivo jar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!!!!!!!Tenho o mesmo problema, mas não entendi direito o que é pra fazer.Eu tenho vários botões que utilizam imagens!Eu carrego a imagem para um botão assim:BotaoAbrir.setIcon(new ImageIcon("Abrir.gif"));o que tem exatamente que fazer ????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.