Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spyder.RV

Mysql 3.23 com Windows XP

Recommended Posts

Tenho uma aplicação que exige o mysql 3.23 para rodar.

Tava rodando normalmente no 98.

Atualizei o sistema para Windows XP SP2 e instalei o mysql 3.23.58, mas o danadinho não roda nem a pau.

Abri o WinMySqlAdmin e configurei para rodar o mysqld-max-nt mas não dá certo.

Só consigui rodar o mysql com a opção Start the server standalone e não como um serviço do windows.

Tem alguma configuração pra fazer pra rodar no xp normalmente???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,Tive um problema similar. A minha história começou quanto tentei instalar o MySQL 4.1 no XP. Conseguí instala-lo como um serviço mas não conseguí acessa-lo via aplicação VB nem Java e nem MySQL-Front.Então o removí e instalei o MySQL 3.22, não conseguia ativalo como um serviço, tentava remover qualquer coisa referente ao MySQL no registro e não conseguia ativa-lo como um serviço (o farol ligado no verde). Então perticionei o HD. e o instalei (MySQL 3.2) e redou normalmente. Moral da historia, é bem capaz que alguma coisa do MySQL tenha ficado das instalações anteriores e conflitava com a nova instalação do 3.22, após isto, tudo funciona (no MySQL 3.22)Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Tive um problema similar. A minha história começou quanto tentei instalar o MySQL 4.1 no XP. Conseguí instala-lo como um serviço mas não conseguí acessa-lo via aplicação VB nem Java e nem MySQL-Front.

Então o removí e instalei o MySQL 3.22, não conseguia ativalo como um serviço, tentava remover qualquer coisa referente ao MySQL no registro e não conseguia ativa-lo como um serviço (o farol ligado no verde). Então perticionei o HD. e o instalei (MySQL 3.2) e redou normalmente. Moral da historia, é bem capaz que alguma coisa do MySQL tenha ficado das instalações anteriores e conflitava com a nova instalação do 3.22, após isto, tudo funciona (no MySQL 3.22)

Boa sorte!

Eu consegui resolver o problema, editando o arquivo my.cnf e alterando manualmente as variaveis de ambiente: datadir e basedir.

Depois foi só configurar o mysql como umn serviço do winxp e tá funfando perfeitamente....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.