Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Por onde devo começar?

Recommended Posts

Pow, eu sou programador ASP, não tá servindo pra nada em ASPX, tudo diferente, quero saber se eu comecei certo ou estou errado.1º Instalei o DW MX 20042º .net Framework 1.1 Daí os códigos já estão funcionando e rodando no IIS normalmenteagora tá PIK pra começar a misturar SQL, por onde que eu devo começar, já sei criar os formularios, mas pow no asp agente faz uma página pra receber e tratar os dados no servidor e no aspx como devo fazer????alguém tem algum exemplo de cadastro simples, conexao com o banco??? onde eu coloco a conexao???? onde coloco o .execute(sql)como rola essa isso em ASP.NET?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai beleza???

1º você esta usando C# ou VB.net?

EU uso VB.net. EU faço assim a conexão é normal. No meu caso eu crio uma classe com a conexão e depoi eu chamo ela.

Primeiro você deve imporatar as names spaces

VB - Imports.system.data.sqlclient

Dim dbAbrirBD As New AbrirBD        Dim strQuery As String = "INSERT INTO tSolucao(Solucao)VALUES(@pSolucao)"        Dim DB As New SqlConnection(dbAbrirBD.Abrir) ' Variavel de Conexão        Dim RecSet As New SqlCommand(strQuery, DB)               Dim prSolucao As New SqlParameter("@pSolucao", SqlDbType.VarChar, 255)       prSolucao.Value = Campo.Text       RecSet.Parameters.Add(prSolucao)       DB.Open()       RecSet.ExecuteNonQuery()       DB.Close()

Eis um exemplo bem simples de cadastro

Flw's

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a minha ignorancia, mas como eu crio classe. e outra eu só programo em asp, sei pouquissimas paradas em VB mas sei algo. devo usar VB.net .mais uma, onde eu pego um tutorial maneiro pra aprender vb.net!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.