Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo AG

Conectando com SQLConnection(dbExpress)

Recommended Posts

Caros amigos,Sou iniciante em programação Delphi e estou fazendo uma conexão utilizando o componente SQLConnection. O bd que estou usando é o firebird 1.5.Estou colocando o caminho para o bd em Database, User_Name sysdba, password masterkey e SqlDialect 3, como andei pesquisando. Quando vou conectar (Connected True) da o seguinte erro! "unavailable database". Estou usando os seguintes componentes:SQLConnection = conexaoSQLDataSet = sqlClienteDataSetProvider = dspClienteClientDataSet = cdsClienteDataSource = dsClienteGostaria de uma ajuda, pois não sei mais o que fazer!ObrigadoPablo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caminho para o banco de dados esta correto?você trocou a vendorlib para a dll do firebird fbclient.dll?

Compartilhar este post

Link para o post

O caminho para o banco de dados esta correto?você trocou a vendorlib para a dll do firebird fbclient.dll?

Thales, obrigado pela colaboração.O caminho para o bd esta correto, mas no vendorlib está gds32.dll. Como faço para trocar esta dll, pois digitei a fbclent.dll e ocorreu o seguinte erro."Unable to load fbclient.dll"Obrigado desde jáPablo

Compartilhar este post

Link para o post

na pasta bin do firebird tem ela ... copie ela para a pasta system e system32 do windowsfalow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.