Pablo AG 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2005 Caros amigos,Sou iniciante em programação Delphi e estou fazendo uma conexão utilizando o componente SQLConnection. O bd que estou usando é o firebird 1.5.Estou colocando o caminho para o bd em Database, User_Name sysdba, password masterkey e SqlDialect 3, como andei pesquisando. Quando vou conectar (Connected True) da o seguinte erro! "unavailable database". Estou usando os seguintes componentes:SQLConnection = conexaoSQLDataSet = sqlClienteDataSetProvider = dspClienteClientDataSet = cdsClienteDataSource = dsClienteGostaria de uma ajuda, pois não sei mais o que fazer!ObrigadoPablo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2005 O caminho para o banco de dados esta correto?você trocou a vendorlib para a dll do firebird fbclient.dll? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo AG 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 O caminho para o banco de dados esta correto?você trocou a vendorlib para a dll do firebird fbclient.dll?Thales, obrigado pela colaboração.O caminho para o bd esta correto, mas no vendorlib está gds32.dll. Como faço para trocar esta dll, pois digitei a fbclent.dll e ocorreu o seguinte erro."Unable to load fbclient.dll"Obrigado desde jáPablo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 na pasta bin do firebird tem ela ... copie ela para a pasta system e system32 do windowsfalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo AG 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Thales, Deu certo parceiro. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Obrigado pela ajuda, Pablo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites