Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Problema com select de campo nulo

Recommended Posts

Olá galera, estou aqui com um probleminha que acho simples com um select, olha só o que acontece, tenho um sistema de catalogo eletrônico onde o usuário pode navegar por categorias e subcategorias, ou seja cada produto pode ser uma categoria e uma subcategoria, em uma das partes do meu script tenho o seguinte select:id_categoria = request("id_categoria")id_subcategoria = request("id_subcategoria")if id_categoria <> "" and id_subcategoria <> "" thenSQL = "select * from produtos WHERE id_categoria = "& id_categoria &" and id_subcategoria = "& id_subcategoriaelseif id_categoria <> "" and id_subcategoria = "" thenSQL = "select * from produtos WHERE id_categoria = " & id_categoria & " and id_subcategoria = ' ' "Na segunda verificação onde se o cadastro e o bd só tem a categoria com a subcategoria sem nada cadastrado não lista nada.. agora se eu tiro o and id_subcategoria = '' funciona mas assim não resolve, pois ele traz tudo que tiver id_categoria com idsubcategoria cadastrado e o que eu preciso é trazer somente o que a categoria seja igual ao pedido e a id_subcategoria ser nula, sem nada .já tentei com isNull mas não consegui fazer.Se alguém puder me dar um help...WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que banco de dados você está usando?Pq se for SQL SERVER, você pode usar o ISNULL na consulta da sequinte maneira : ISNULL(id_subcategoria, 0) AS id_subcategoria...Dessa maneira, caso seja nulo a sub, ele traz 0 do bancosenão, tenta dar um response.write "SUB: " & id_subcategoria veja o que ele traz ....faça testesss...

Compartilhar este post

Link para o post

AND (id_subcategoria is NULL OR id_subcategoria='')

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.