Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermezd

Listando notícias com data

Recommended Posts

Olá, Criei um sistema de noticias simples em que deve listar por ordem de publicação e deverá listar: data - tituloO problema é que está listando na ordem da maneira abaixo 10/03 - Seu cachorro tem mau hálito? 29/09 - Homeopatia 25/09 - Atendimento em domicílio 15/09 - Você nos quer mal? Está desanimado? Leia esta... 14/09 - Planimal ....Show´s de graça!! Show mesmo... 12/09 - Atendimento em Domicílio é nossa especialidade... 07/09 - Desemprego!? Trágico se não fosse Cômico.... 09/05 - Roupinhas em Pet, necessidade ou "luxo" ? 09/04 - Cuidados com filhotes.... 31/08 - Os Pelotes de Pêlos nos gatos: são graves? 30/08 - Banho toda semana? Está errado! 30/08 - VIII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária reparem que a hora e a data está aparecendo: mes/dia hora dia/mesvejam o que eu fiz de errado<%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("/db/data1.mdb")Set news = Conexao.execute("SELECT top 40 codigo, titulo, data, ativo FROM dicas WHERE ativo ='1' order by codigo desc",adOpenForwardOnly)data = right("0" & day(News("data")),2) & "/" & right("0" & month(News("data")),2)%> <%while not news.eof 'começa o loop%> <%=data%> - <%=trim(news("titulo"))%><br> <%news.movenext wend%>O que estou fazendo de errado? Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Access aceita Convert / Cast ? nao me recordo, se aceitar tenta converter pra integer e dar um order by nele, ai ele vai converter a data em numeros e fica mais facil pra buscar. Trabalhar com data no acess é um lixo !!...........................nossa viajei, pensei q o problema era selecionar determinadas datas em ordem...vou dar uma pesquisada aqui e ja ja posto se tiver sucesso...............................tenta usar isso antes do selectSET DATEFORMAT dmy;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.