Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Premonisor

imagens muito grandes.... como?

Recommended Posts

E ai galerinha blzinha?? Aeeeee troquei o pc e agora ta o crime aki com meus programinhas queridos rsssOlha só, queria saber uma coisa, sempre que vejo falar em criar imagens vetoriais aqui sempre vejo o pessoal falar e fazer imagens que ficam como desenhos, com a pintura digital.... bem.... eu queria saber é como trabalhar com imagens MUITO GRANDES como imagens de propagandas, banners principalmente, autdoores (eu sei que autdoor ñ é uma imagem única viu rs), mas então.... pq eu tenho uns trampos já pra fazer mas em alguns eu queria poder trabalhar com imagens fotos e ñ com imagens digitais... por exemplo queria fazer um banner bemmmmm grande pra um loteamento mas queria utilizar uma foto... como trabalho com imagens, fotos pra trabalhos grandes sem que elas percam a resolução???Valeu abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe, to vendo teus posts aí ha dias ja, mas é que não tem uma resposta muito convincente pra isso, sei la.Tipo, você tem que abrir uma imagem ja com uma resolução muito boa, para saída de gráfica 300dpi é o ideal.Se você quizer ampliar, aí temos um problema grave. Eu penso assim cara, pelas minhas experiencias, se você scanniar uma foto 10x15cm para fazer um cartaz A3 por exemplo, você tem que escania-la com 1200dpi para que você possa ampliar ela 4 vezes (aí a foto ficaria com 40x60cm sem perder qualidade) e assim se transformar em uma foto de 300dpi, sacou?Se eu não me engano as fotos de outdor são impressas com 72dpi, então se voce pegar uma foto de uma camera digital boa, em máxima resolução, você podera trabalhar com ela na boa. Por isso que o ideal é trabalhar com vetor para banners, mas se precisar de uma foto use de uma camera digital em máxima resolução (essas sybershot da sony 5.0 tão bem boas). Talvez você precisa dar uma ampliada nela (infelizmente irá dar uma serrilhada). Recomendo para você ampliar elas usando o photoshop, indo em IMAGE -> SIZE IMAGE (acho que é isso) -> e ampliar para os valores do tamanho do documento. pois o Photoshop mesmo ja da uma corrigida no serrilhado.Imagem de internet dificilmente vais conseguir.Bom sei la, acho que a até alguem mais experiente vim e dar uma resposta mais precisa, essa aqui da pra ter uma base.Qualquer coisa quebra tudo aqui, hahahhahahaha.Falou, até

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha nessa eu peguei a galera né rsss Então complicadinho isso mesmo.... o f*** tb é que eu precisaria no caso comprar um scanner ou uma cam digital pra por trabalhar com as imagens rssMas vo procurar alguém q trampa em gráfica e ver o que eles me dizem.... eu na verdade ia usar uma imagem pra um logo deum motel, pq eles colocam aquele letreiro imenso né então pensei no letreiro sendo o logo com a imagem de fundo.... massss..... vai o logo sem imagem mesmo rsValeus as dicas aí amigão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

premonisor,

dá pra fazer, colega. pelo que você tá dizendo, como a img vai ficar de fundo e a logo na frente, você não precisa dar acabamento de revista na foto (nessas dimensões é até inviável). como vai ser uma fachada, é pra ser visualizado de longe, portanto é igual um outdoor, não precisa ter uma superdefinição. imaginando que você vai plotar essa imagem, fazer na impressão digital tipo banner, faz assim:

1-escolhe uma foto boa, de grandes dimensões;

2-no photoshop, converte ela em CMYK, 300 dpis e salva em .tiff (se precisar interpolar, não passa de 25% do tamanho original, sempre acompanhando como fica a img);

3- importa no corel e trabalha com ela com o tamanho original dela (se aumentar, a resolução vai cair);

4- coloca os textos e a logomarca em vetor;

5- vai em BITMAP - CONVERTER EM BITMAP e configura CMYK-300 dpi.

pronto. sua arte vira uma foto, com resolução 300dpi, é só plotar.

se precisar ainda, você pode tratar a img no ps antes, colocando filtros, efeitos etc. segue esse processo que sendo uma img de fundo, atrás da logo, não vai ter erro. sucesso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

CARACOLES Efata, super ultra mega neo dica essa cara!!!!Vou testar ela aqui depois viu!Bem que eu reparei uma vez que tava em sampa um autdoor quando o busão passo bem de perto, a imagem era tooooooda quadriculada mas de longe era nitidamente perfeita hehe da hr isso!Valeu galera vo testar qualquer coisa apareço d novo!VALUES

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.