Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pacero

como faço para aceitar no campo somente numeros

Recommended Posts

como faço para o programa aceitar digitar somente numeros no campo?ex: CPF: 0025443365em linguagem C.é um trabalho e o prof disse q n vai aceitar se ele digitar alguma letra ou caracter especial e aparecer. tem q aceitar apenas numeros.obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um exemplo aqui que eu fiz em Turbo C, ele só aceita entrada numérica e no final soma os dois números fornecidos. Da uma olhada e adpite-o. Boa Sorte...

main()	{	int a,b;	clrscr();	printf("Digite o número: ");	while(!scanf("%d",&a))		{		while(getchar()!='\n')			{			clrscr();			printf("Isso é uma letra");			}		}	printf("Digite o 2º n£mero: ");	while(!scanf("%d",&b))		{		while(getchar()!='\n')			{			clrscr();			printf("Isso é uma letra");			}		}	printf("A soma deles é %d",a+b);	getch();	}

Compartilhar este post

Link para o post

você pod utilizar o eskema da tabela ascii....cada letra na tabela ascii tm um valor, entao é so você faz um while pra ele nao aceitar os caracteres dentro desse espaço, ou seja, você so ira deixar passar os numeros, e nao as letras, mas tudo isso utilizando os valores da tabela ascii...nao sei c fiko explikado, ou se complikei mais..hheheheflww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.